COMO ELIMINAR MAL CHEIRO (DO CORPO!)



Tem coisa PEOR que você ficar com cheiro de alguma coisa.... ruim??? Para acabar com qualquer programa, é só descobrir que estamos exalando algum cheirinho, dizemos que, estranho, certo?

Então aí vão algumas dicas tirada do Amélias.

Suor: O cheiro de suor nesses dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.

Alho: Se o cheiro de alho na boca está incomodando, isso pode ser facilmente resolvido se você tomar um copo de leite ou trincar alguns grãos de café com os dentes. Agora se o cheiro de alho está nas mãos, não as esfregue, simplesmente coloque-as debaixo de uma torneira com água corrente manuseando um objeto de aço inox e espere uns dois minutos, ou corte um limão ao meio e esfregue-o nas mãos durante uns minutos, pode ser batata ralada ou um galho de salsa (funciona bem também). Depois lave com sabonete sólido ou líquido e aquele cheiro forte desaparecerá.

Chulé: O cheiro de chulé é muito desagradável e incômodo. Para evitar situações constrangedoras, sugiro banhar os pés à noite com água de anil bem forte ou lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado ou iodado. Pegue algumas pedrinhas de cânfora, coloque-as no álcool e depois aplique nos seus pés ( você encontrará facilmente em farmácias).Não use o mesmo sapato todos os dias, ele precisa de pelo menos um dia para respirar e secar a transpiração que os pés deixaram nele. Procure evitar meias de material sintético que favorecem a proliferação de fungos e bactérias, o que acaba exalando o cheiro ruim.

Peixe: Para remover o cheiro de peixe nas mãos, basta esfregar limão em suas mãos e deixar agir por dois minutinhos, depois é só lavar com sabão e adeus cheiro de peixe.

Mau hálito: Como primeira medida para tratar o mau hálito, nós o aconselhamos a adotar uma excelente higiene bucal (escovar bem os dentes e utilizar o fio dental todos os dias após as refeições) e efetuar escovação na língua (local favorito das bactérias). Segundo estudos, essa medida permite reduzir 50% do mau hálito.

O chá é outra alternativa para quem sofre de mau hálito. Um estudo, realizado por cientistas da Universidade de Illinois, concluiu que o uso do chá como ação contra o mau hálito se deve à presença de elementos conhecidos como polifenóis. Testes em laboratórios mostraram que os polifenóis reduzem o ritmo de desenvolvimento das bactérias responsáveis pelo mau hálito. O chá verde e os ricos em cafeína são os indicados.

Existem soluções paliativas para esse problema, como: mascar chicletes de menta ou chupar balas de menta sem açúcar; mascar chicletes ou chupar balas de clorofila (à venda em farmácias), mascar grãos de funcho ou salsa fresca para purificar o hálito, beber bastante água ou chás de hortelã (ou menta), para evitar o ressecamento da boca.

Porém se observar que o problema persiste apesar de tudo, consulte um dentista ou um médico, pois pode se tratar de uma infecção das gengivas, uma sinusite, ou mesmo algo de ordem estomacal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Beleza] Shampoo e Condicionador Just For You