MEME DO DICIONÁRIO



Recebi esse meme da Dinda Sabrina! Bem interessante!!

Segue as regras:

1) Pegue o dicionário, de preferência de língua portuguesa, mais próximo que você encontrar...

2) Abra esse dicionário em qualquer página...

3) A primeira palavra que vir, retire-a e digite-a no "Google Imagens"...

4) Faça uma postagem a dizer qual a palavra que foi sorteada...

5) E mostre o primeiro resultado da imagem conseguida, digitando essa palavra.

Palavra: Hidrante

Hidrante é um equipamento de segurança usado como fonte de água para ajudar no combate de incêndios. Sua forma mais conhecida é a que consiste numa válvula produzida em metal instalada acima do nível do calçamento nas ruas, em geral pintada na cor vermelha. Porém existem diversas outras formas de hidrante, instalados em cavidades no calçamento ou mesmo no interior de prédios.

O funcionamento de todas as formas é muito semelhante. O hidrante é conectado a uma fonte de água, que pode ser um duto específico para alimentar hidrantes ou ao próprio sistema público de distribuição de água. Ele possui um ou mais bocais onde podem ser encaixadas as mangueiras que levarão a água até o local do incêndio e também uma válvula semelhante a uma torneira que controla a quantidade de água que sai pelos bocais.

Alguns hidrantes possuem um compartimento para abrigar as mangueiras que podem ser ligadas a ele em caso de incêndio. Em alguns casos, a válvula não se encontra junto dos bocais, podendo estar localizada separadamente de modo que possa controlar o fluxo de água para outros hidrantes.

Em geral, os hidrantes são operados por bombeiros ou por pessoas treinadas pertencentes a brigadas de incêndio, pois requer cuidados especiais dada a alta pressão da água que sai pelos bocais e passa pelas mangueiras.

Repasso para quem quiser se divertir!!

Comentários

  1. uahoauha muito legal...
    esse hidrante é chique! x)

    ganhou um selinho!
    http://feufolandia.blogspot.com/2009/05/mais-um-selinho.html

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]