RECEITA FRU-FRU: ALFAJORES


Já falei aqui, sobre a minha tara por Alfajores, né? Pois é, uma vez vi essa receita, não me lembro onde, acho que foi na Ana Maria. Ah! Não resisti, tive milhares de idéias, e fiz o teste!

E não é que deu certo! Ficaram uma delícia! E bonitos, então não tive dúvidas, fiz para o Batizado do Lorenzo (foto de cima) e para o Aniversário do Lorenzo (foto de baixo). Todos adoraram, crianças e adultos!

(Clique na foto que você vê ela ampliada!)

O que vai?

1 lata de doce de leite, 1 barra de chocolate de 1kg (branco ou preto), bolachas Maria, papel manteiga

Cumé que faz?

Primeiro, deixe a lata de doce de leite na geladeira por algumas horas para que fique mais durinho. Pegue três bolachas (ou biscoito como queiram) Maria passe o doce e feche como um sanduíche.

Depois de todas prontas, vá pro fogão e derreta o chocolate em banho maria. Vá derretendo aos poucos e quando der o ponto, passe os "sanduiches" com o auxílio de um garfo, e vá colocando em cima do papel manteiga. Derreta mais chocolate e vai passando, até acabar todos os "sanduíches".

Por fim, coloque na geladeira, e em no máximo 30 minutos seus alfajores estão prontos!

Fiz assim no Batizado do Lorenzo, já no aniversário, queria coisas menores, então fiz com Biscoitos Amanteigados, e juntei apenas 2, pois são mais grossos.

Se você usar o chocolate branco, você pode colorir da cor que você quiser, ficam lindos! Fiz o teste mas não tirei fotos.

Parece que não, mas é cansativo, principalmente eu, que fiz tudo sozinha. Pro Batizado foram 80 e pro Aniversário 160. Esse último foram quase 4 horas de trabalho!

Comentários

  1. vontade, muuuita vontade de dar uma dentada neles todos!

    =**

    ResponderExcluir
  2. nossa, deu foooooome hehehe, dps vou experimentar fzr tb...bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. hummmm... bem bom...vou tentar fazer... Adorei seu blog e te linkei bjoo

    ResponderExcluir
  4. Hummm posso dizer de boca cheia que é uma delícia. Esses dias mesmo tava falando com a minha mãe sobre os seus alfajores, que comi no niver do Low...

    ResponderExcluir
  5. Affffffff... eu AMO alfajor!!!!!!! Minha tia foi a pouco para Argentina e encomendei 1 caixa, risos.... pra mim são os melhores...

    Mas o biscoito não fica muito duro não??? Pq no alfajor ele é tipo um pãozinho de biscoito, meio macio....

    Bjinhus, Clau Speroto

    ResponderExcluir
  6. Ai que delcicia
    hehe
    vontade de fazer !! mais o marido tem que perder ums kilinhos!!
    ficou tudo lindo viu
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]