CALCINHA PERGUNTA: PODEMOS TREINAR NOSSAS EMOÇÕES?

Eu sou uma pessoa extremamente impulsiva, emocional. Às vezes me prejudico e magoo as pessoas por conta dessa impulsividade.
Todos temos limites emocionais que estabelecemos para nós mesmos.
Mas frequentemente os ultrapassamos.
Com autoridade e repetição, podemos treinar animais para pensar e agir de um determinado modo.
Mas e quando se trata de nós mesmos?
Podemos treinar nossas emoções mandando sentar e ficar?
Oie gatona, bom dia...
ResponderExcluirSabe, eu também sou compulsiva.. não sei se é sinceridade ou ausência de paciência para medir palavras sabe... Controlar o riso e o choro é uma batalha pra mim hehe.
Agradeço tanto aos amigos que de fato me conhecem pois percebem que de forma alguma sou ríspida, mas que a explosão faz parte do meu jeito.
Beeeeeijos
Aramantha
Ninguém muda da água para o vinho e você com certeza já ouviu falar nisso.
ResponderExcluirMas o que você pode fazer é olhar para dentro de si mesma e se perguntar:Será que não vale a pena fazer vista grossa sobre algumas coisas mais irrelevantes e não magoar do que atropelar tudo e magoar uma pessoa que gosto!
E essa pessoa não compreender você e se afastar?
Será que vale a pena esquentar tanto o sangue assim ou valeria mais a pena contar até 10 e depois reagir?
Bjosssss
Oi Querida!
ResponderExcluirPenso que a impulsividade é uma marca das pessoas autênticas.Para algumas pessoas é mais fácil ouvir aquilo que quer do que ouvir o que precisa para crescer. Sou muito verdadeira em todos os sentidos e por isso choro e sorrio ao mesmo tempo e em qualquer lugar independente da compania. Todos me conhecem pelo olhar ou pelo meu silêncio porque certamente etou pensando. Acredito que não devemos controlar nossas emoções, a não ser que nos prejudiquem de alguma forma.
Grande beijo para vc!
Estava com saudades.
Não dá para mudar do dia para a noite, mas com tempo e persistência, podemos melhorar muito. Falo por experiência própria e ainda tenho bastante coisa para melhorar, mesmo assim.
ResponderExcluir