AFIM DE UM "SUCRILHOS"?


Já gostei mais... mas se vejo meu filho comendo...não penso duas vezes em pegar um pouquinho! Com leite, com fruta e aveia...aiiii
Mas você sabe qual o melhor cereal para o SEU café-da-manhã?

À base de fibras: ideal para pessoas com problemas de prisão de ventre. As fibras ajudam a diminuir os níveis do colesterol e facilitam a eliminação de compostos tóxicos pelo organismo, porém, não é aconselhável usá-las durante os exercícios, pois podem aumentar o trabalho digestivo quando a prioridade é o trabalho muscular, podendo atrapalhar o desempenho do atleta.

Com açúcar: ideal para as crianças e adolescentes (desde que não estejam acima do peso), já que gastam muita energia. Pode ser servido com leite e pedaços de frutas.

Sem açúcar: ideal para diabéticos e também pessoas que querem perder peso sem adicionar as calorias extras do açúcar na alimentação. A combinação com uma fruta e iogurte é uma ótima idéia.

Granola: rica em fibras e vitaminas do complexo B, auxilia no bom funcionamento intestinal. Se o objetivo for manter ou perder o peso utilize leites e iogurtes desnatados ou sucos de frutas para misturar com a granola. Existe também a versão livre de açúcar, que é uma opção para quem não pode ou não quer ingerir as calorias desse alimento.

De chocolate: o chocolate não apresenta nenhuma ameaça à saúde, quando ingerido com moderação, já que este é um alimento rico em calorias. Os cereais de chocolate formam uma perfeita combinação contendo minerais importantes como cálcio, ferro, sódio, zinco, fósforo além de vitamina C e do complexo B (B1, B2, B6 e B12). Ideal para crianças, adolescentes e adultos. Para as mulheres, o chocolate também auxilia amenizando os sintomas da TPM.

Pout-pourri de cereais: é o caso do müsli, composto por uma mistura de cereais ricos em fibra, geralmente trigo e aveia. Também é enriquecido com frutos secos (nozes, amêndoas, passas, etc.) e desidratados (maçã, banana, coco). Ajuda no funcionamento do intestino, mas conta com calorias extras. Atenção quanto à dieta.

Aveia: entre os cereais integrais, a aveia merece destaque especial pelas inúmeras funções que apresenta para o organismo humano. Possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. Ideal sua combinação com leite, mingau e iogurtes.

E aí? Qual é o teu?

Comentários

  1. Adoooro cereais no café da manhã! Costumo alternar entre aveia (uma que vem em sachês individuais da Quaker) e sucrilhos com mel da Nestlé =P

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. ADORO cereais, principalmente com iogurte... Delicioso!

    ResponderExcluir
  3. nossa, tbm amo sucrilhos com iogurte! mt bom!

    ResponderExcluir
  4. haha eu colocava no yogurt tbm XD
    Muitooo bom!
    xD
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Gostaria de propor uma parceria de blog, de troca de banner!

    No meu blog tenho disponivel o codigo do Banner!

    http://brechojuci.blogspot.com

    Aguardo contato,

    Beijos
    Juliana Isaias
    http://brechojuci.blogspot.com
    São Paulo l Brasil

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,

    Às vezes compro cereais para o pequeno almoço, mas devo confessar que raramente os como a essa refeição.
    Acho que como mais à noite.
    De aveia, costumo comer uns queques que são bem bons.

    Cumprimentos,

    José

    P..S. recentemente comprei uma marca orgânica e gostei, mas não vou dizer para não fazer publicidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]