NÃO COMETA ERROS NA ESTEIRA



Olha, não sou de fazer exercícios, bem que eu gostaria, mas sou uma sedentária de marca maior!

Mas quando ía em academia, o meu aparelho preferido era a esteira, então se liga nos 7 erros!

  1. Pisar primeiro com as pontas dos pés: Nos seus passos, o calcanhar deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão. Segundo o professor, isso gera um movimento cíclico, igual ao de um skatista quando vai tomar impulso. É melhor para o desempenho e diminui o impacto com o chão, protegendo suas articulações.
  2. Aumentar o ritmo e a respiração na mesma intensidade: A respiração deve ser mais tranquila do que a movimentação das pernas e braços, e pode ser feita pela boca ou pelo nariz, desde que seja confortável. Mantendo a calma nas trocas gasosas, você garante mais fôlego para chegar ao fim do exercício com menos desgaste.
  3. Correr segurando na barra: Fora o incômodo, correr com as mãos na barra pode até machucar os punhos, que seguram parte do impacto do corpo. Você também deixa de treinar o equilíbrio e diminui a exigência de coordenação motora. Os braços devem estar em um ângulo que pode ser de 75 a 90 graus, para evitar o inchaço das mãos.
  4. Aumentar a velocidade e dar passos muito largos, quase saltos: Além de prejudicar o exercício (você pula em vez de correr, diminuindo o trajeto efetivamente percorrido), há aumento no impacto sobre as articulações a cada vez que você aterrissa na esteira, favorecendo as chances de uma lesão nos joelhos e nos calcanhares.
  5. Correr com o tronco deve ser ligeiramente inclinado para frente: Apesar de facilitar os movimentos, esta inclinação só deve ser mantida quando você sobe uma ladeira. No piso plano e na descida, esta postura sobrecarrega a coluna e causa desvios de postura, além de dores nas costas.
  6. Correr na esteira sem beber água: Muita gente acha que só precisa de água quem corre na rua. Nada disso, a hidratação ajuda no rendimento do exercício, desde que você tome quantidades moderadas com intervalos de 15 a 20 minutos.
  7. Relaxar o abdômen: O abdômen deve permanecer contraído o tempo todo para proteger a coluna de sobrecarga. No começo, pode parecer difícil, mas insista. Com um mês de treino, você vai transformar a contração num movimento automático.

Comentários

  1. Nossa, isso ai é verdade, eu faço facul de fisioterapia e seu bem disso, como as pessoas comentem erros na esteira e invés de benefícios, acabam levando problemas junto. Amei o blog, tem dicas super legais.
    Passa no meu depois:
    http://estilonicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]