AS 10 DIETAS MAIS MALUCAS!!


10 - Dieta do Alfabeto

A pessoa pode comer o quanto quiser, mas, a cada semana, apenas alimentos que comecem com uma letra específica do alfabeto. Na primeira, comidas com A, como alface e agrião, na segunda, com B, bife e beterraba, e por aí vai!

Não é apoiada por nenhum nutricionista que se preze. Você talvez só perca peso quando chegar nas letras X, Y e Z.


9 - Dieta da Mastigação

Bem nojeta! Consiste em mastigar a comida no mínimo 32 vezes (?), o suficiente para deixá-la líquida na boca. Quando o arroz e o feijão tiverem virado água, engula (acho que vou vomitar!). Dizem que tem fundamento, pois melhora a absorção do alimento.

Apesar de corrigir a mastigação, o regime falha ao cuidar apenas do lado mecânico da refeição, não estimulando a reeducação alimentar com comidas saudáveis.


8 - Dieta das Cores

A promessa é de perder 3kg em uma semana, desde que, cada dia, só haja uma cor no prato: um dia só com amarelo, outro só vermelho, e assim por diante. A idéia é que cada cor contém substâncias específicas no organismo. O betacaroteno do amarelo, por exemplo, pouparia a pessoa de pelancas após a perda de peso!

Não favorece a reeducação alimentar, e é quase impossível montar uma refeição balanceada em um único tom.


7- Dieta dos Dias Alternados

Os adeptos deste método acham que podem enganar o metabolismo com uma malandragem simples: comendo tudo o que der por 24 horas e passando fome no dia seguinte. No máximo, rola uma barrinha de cereais e líquidos. A idéia absurda é que, no dia sem alimento, o corpo elimina as gorduras extras.


6- Dieta da Clara de Ovo

Esta ficou famosa quando Scheila Carvalho afirmou ter perdido 15kg em cerca de 1 mês. O "segredo" seria comer clara de ovo e batata cozida em todas as principais refeições.

Completamente desbalanceada, deixa o corpo sem vários nutrientes essenciais e, pior, tem efeito sanfona: assim que a pessoa retorna a dieta normal, volta ao peso de antes.


 5- Dieta de Jesus

No livro O que Jesus comeria, o americano Don Colbert traz sua dieta "milagrosa": só comer o que rola na Bíblia. É que Cristo seria um exemplo de boa alimentação, ao comer bastante peixe, pouca carne, e tudo de forma moderada.

O livro com o regime celestial fez um baita sucesso, mas, segundo nutricionistas, incorre em vários radicalismos, que deixam de lado inúmeras vitaminas essenciais.


4- Dieta do Alho com Pinga

Neste regime, deve-se beber uma colherinha de uma mistura de alho triturado e cachaça 3 vezes por dia, durante as refeições. Angelina Jolie seria uma adepta do sistema. O "elixir" serviria para limpar o organismo e acelerar o metabolismo, reduzindo o peso.

Ao longo do tempo, a combinação de alho e cachaça pode detonar alguns orgãos, como fígado e estômago, isso sem falar no baita bafo de onça!


3- Dieta do Flash

Esta dieta, teria sido adotada por Bill Clinton, é baseada em um estudo nos EUA, que mostrou que tirar fotos dos alimentos emagrece. A idéia é simples: vendo tudo que já comeu numa refeição, a pessoa percebe o exagero e acaba maneirando na seguinte.

Fora o impacto psicológico das fotos, não existe nenhuma reeducação alimentar. Em vez de cortar as porcarias do prato, a pessoa passa apenas a comer menos porcaria.


2- Dieta da Tênia

É que a tênia, um vermezinho também chamado de solitária, já foi usada para perder peso! No século 19, pílulas que supostamente tinham o bichinho eram vendidas aos montes na Europa. A ligação entre o parasita e o emagrecimento é pura crendice, mas, acredite, ainda hoje tem gente que vai na onda...

Além de não acabar com os pneuzinhos, vermes nos intestinos podem causar náuseas, dores de cabeça, infecções e diarréias.


1- Dieta da Luz

O sujeito vai parando de comer qualquer alimento sólido aos poucos, com intervalos curtos de abstinência alternados por pequenas refeições econômicas. Tudo até passar a viver só de líquidos - e, claro, muita luz. O princípio do regime, também conhecido com dieta da respiração, é o de que a energia cósmica, através da luz do Sol e do ar, garantia todos os nutrientes para o organismo. Ou seja, em vez de abrir a geladeira, é só abrir a janela.

Para muitos, é digna de internação em manicômio. A "vítima" passa por fome, tontura, fome, insônia, fome, hipoglicemia, fome, palidez e, por fim, pode morrer - de fome!

Essa última me lembrou uma música:
♫Ando... meio desligado... eu nem sinto... os meus pés no chão...♫
E aí? Já fizeram aluma destas? Qual a mais bizzara para vocês?? Tá difícil escolher!

Fonte: Revista Mundo Estranho

Comentários

  1. a pior é da tenia!
    fala serio aquilo é um parasita e nao remedio de emagrecimento

    ResponderExcluir
  2. Florr
    fala sério,serah q tem gent q embarca nessas??rsrsrs
    mt loukura neh
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Também acho a da tênia, pois é indiscutivelmente uma sabotagem à saúde, além de ser um nojo. Mas também achei a do alho com cachaça de lascar...

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana Frufru...Vim conhecer seu blog e achei muito interessante, além de muito útil para nós, mulheres...rsrs
    Vou linkar vc e leva-la pro meu blog tá bom?
    Espero sua visita...

    http://vivervalemais.blogspot.com/

    deixo um beijo doce!!!

    ResponderExcluir
  5. OLha que eu já fiz muitas dietas. Mas nenhuma dessas kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Acho que a mais bizarra é a da tênia e a do alho com pinga, com certeza, imagina o bafo depois de uma semana
    HAUSHDUAHSDUHASDHUA

    ResponderExcluir
  7. CREDOOOOO TÊNIA?
    Q NOJOOOO
    LOMBRIGAAAA, QUEM FAZ UMA COISAS DESSAS É PODREEE HAUAHAUA

    ResponderExcluir
  8. Pois é... a da Tênia é a peor!! É um atentado a saúde!! Absurdoooo!!

    Beijo para todas!!

    ResponderExcluir
  9. que nojoooooo usar vermena dieta... que nojoooo...to passando mal!!!!!
    kkkk
    a que achei melg]hor foi a da pinga...hahha sem o alho calaro
    ! bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]