CERVEJA NOSSA DE CADA DIA

Cervejas Diversas
Sei que muitas lindas por aqui não gosta de cerveja, mas sei que muitas por aqui, não dispensa uma gelada, principalmente nesse calor que está fazendo!

Acho que a maioria também sabe que tem diversos tipos de cervejas como a Boch, Malzbier e etc... então, por curiosidade, vou postar por aqui a diferença entre elas!

BOCK: De baixa fermentação, leva malte, o grão germinado da cevada, mais torrado e caramelado. Daí sua cor avermelhada. O nome pode vir dasua cidade de origem. Einbeck, na Alemanha, ou de bock, bode em alemão (?). Ela seria forte como o coice desse caprino. (Ah!)

MALZBIER: Famosa no Brasil, teria surgido como uma forma de aproveitar a parte da produção da cerveja que se perdia ou não atendia aos padrões de qualidade. (ou seja... resto!). O sabor adocicado vem do caramelo adicionado à bebida.

DRAFT: É uma cerveja tipicamente americana. Bem leve e nada amarga, é ideal para beber gelada. Pode ficar em garrafas claras por ser resistente à luz (a que menos gosto!)

STOUT: Essa pura inglesa é de alta fermentação. Na lingua de Shakespeare significa forte, robusto. É muito popular no Reino Unido e na Irlanda. Era conhecida como a bebida dos trabalhadores das indústrias naquela região do globo. Tem fama de nutritiva. (a única que não conheço ( *-*)

PILSEN: Ela surgiu na República Tcheca e é uma loira (ou loura?) de baixa fermentação. Seu sabor pende mais para o amargo e o aroma para o cítrico, características do lúpulo, uma planta aromatizante. (gosto das amargas!)

CHOPP: Trata-se de nada mais, nada menos do que cerveja de barril. Armazenado ali, o chopp chega a durar 10 dias e, depois de o recipiente ser aberto, deve ser consumido em 24h (fácil!). A diferença básica em relação às outras versões da bebida é que ele não passa pelo processo de pasteurização. A palavra chopp vem do alemão (sempre eles!) schopp, que representava uma medida de 300ml. Aqui no Brasil adotamos o termo afrancesado (?).

E aí?? Qual a sua preferida? Loira, morena, ruiva, doce?

Fonte: Revista Saúde

Comentários

  1. HHHHUUUMMMMMMM, tbm adoro as bem amargas, como a heinecken, a kaiser golg que é um pouco madeirada, ea einsenbahn que é de santa catarina,a budweiser é ótema tbm , mas o chopp tem que ser os da einsenbahn, tem um que tem um gostinhop de´café ...hum uma delícia, ah eu amo as cervejas ,logo logo tbm irei postar algo sobre elas eu as amo!Não vivo sem...Úia!

    ResponderExcluir
  2. gosto di tudo amiga... cerveja é minha perdição sem dúvida!!!
    Mas minha preferida é a gelada...kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]