COISAS DO SOL: TÁ DESCASCANDO, BEM?


Descascar... como odeio descascar quando tomo sol, por isso, quando vou a praia tomo o máximo de cuidado... e o maior cuidado é... não tomar sol. Geralmente fico no quiosque, ou embaixo do guarda-sol com protetor solar...

Traumas de infância... uma vez, na praia, irresponsavelmente minha mãe não passou protetor em mim, e meu rosto ficou com muitas e muitas bolhas, foi terrível, que implorei para ir à Campos do Jordão no dia seguinte, de tanto que ardia e queimava a minha pele (**ô dó!**)

Então aí vai algumas dicas para quando não tiver jeito, e você começou a descascar!


Cuidados

O problema fica ainda mais grave quando a pele descascada continua sendo agredida pelos raios solares, o que pode intensificar o problema e aumentar os riscos de uma insolação, câncer de pele e queimaduras mais graves. "Não há dúvida de que os cuidados precisam ser maiores quando a pele já está descascada, dada a exposição da camada mais profunda, que ficará sujeita a novas queimaduras ou até infecções", alerta o dermatologista. Por isso, nada de tomar sol em cima da pele que está se refazendo.

Bolhas

As bolhas são outra característica da pele que sofreu fortes agressões solares. "As bolhas aparecem por queimadura direta pelo Sol, como se fosse com água quente, ou indicando o inicio do processo de descamação", afirma o médico. Para evitar é só não agredir a pele, usando protetores com FPS acima de 30 e não se expondo muito aos raios solares. E nada de estourar quando elas já estiverem formadas, deixe que isso aconteça naturalmente. Se perceber alguma coisa diferente corra para um especialista. (dá arrepios de lembrar!)

Coça, coça

Quando a pele está descascando é comum sentir uma forte coceira, que pode ocasionar ferimentos na pele que já está sensível. Ela acontece devido à descamação, mas nada de coçar. "Para a coceira acabar basta hidratar bem a pele, ao menos duas vezes por dia. Se a coceira for muito intensa é necessário o uso de uma loção ou creme com cortisona, receitadas por um médico".

Puxar a pele que se solta

Não existe uma pessoa que resista: deixar de puxar as peles que estão soltando é uma tarefa quase impossível. Mas esta não é a melhor atitude. Se você tem uma casca ou pele que está aderida é porque ainda não houve cicatrização embaixo dela. Por isso, a importância de deixá-la se soltar sozinha. Uma opção para acelerar o processo é passar cremes hidratantes ou óleo de amêndoas. (Mesmo porque, arff, fica muito feio aquelas pelinhas tudo solta, né?)

Comentários

  1. Opa, o que a foto do meu corpinho morena bronzeada e malhada tá fazendo aí?!?!? Tomei até um susto, foi lá no Rio, esse ano, mas como ficou linda, pode usar kkkkkk, detesto descascar, odeio, tento evitar, mas as vezes fico tão louca para tomar um sol que descuido e fico mais tempo do que deveria, mesmo usando protetor 30!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aida bem que não corro muito risco de descascar pq fujo do sol.. huahauha Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha, só eu sei o que eu sofri ano passado. A irresponsável aqui + meu pai e meu irmão, resolveu ir à praia sem protetor solar. Eu fui a que mais me ferrei, pq cismei q tinha q pegar sol, pq eu tava mt branquela, mas meu pai e meu irmão se deram bem pq ficaram debaixo do guarda sol. Menina eu fiquei um horror, minha pele inchou, eu fiquei toda vermelha e tinha bolhas por todo canto do meu corpo, eu estourava todas elas, mas elas voltavam, e doia tudo, eu não podia nem me sentar, meu traseiro estava mt dolorido. E pra colocar roupa no corpo??? Olha, foi a pior coisa que eu já fiz na minha vida hahaha. Tive que recorrer ao "Calimed", e mesmo assim demorou bastante, quase uma semana inteira, pra sair o dolorido. Quando eu comecei a descascar eu puxei a pele do rosto e ficou tudo ferido, tive uma mancha por meses no rosto por causa da ferida que ficou. Hoje graças a Deus sumiu tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]