CARNE VERMELHA TEM SUAS QUALIDADES!


Quem aí gosta de carne vermelha. Eu como, mas moderadamente! Gosto de um churrasco, mas assim, não sou devoradora. Gosto mesmo é de uma carne moída, ou um lagarto ao molho madeira... coisa assim!

A carne vermelha tem vários malefícios, porém, vários benefícios também, veja alguns!


Fonte de proteínas: as carnes vermelhas são fontes de proteínas de alto valor biológico, ou seja, apresentam todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos através da alimentação. Além disso, as proteínas da carne apresentam uma elevada biodisponibilidade, traduzindo, são melhores absorvidas do que as proteínas de origem vegetal.

Fonte de ferro: a carne vermelha é a melhor fonte de ferro. Ela fornece o ferro que é mais bem absorvido se comparado com o ferro encontrado nos vegetais, evitando o desenvolvimento da anemia.

Fonte de vitamina B12: a vitamina B12 é fundamental para o organismo. Ela é responsável pela manutenção do sistema nervoso central e pela maturação e manutenção das células do sangue. As carnes vermelhas são as principais fontes dessa vitamina, sendo que ela não está presente nos alimentos vegetais.

Diversidade de opções: para controlar a quantidade de colesterol e gordura saturada que estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, basta escolher as carnes magras com menor teor desses componentes. Coxão mole, lagarto, filé mignon e patinho são exemplos de cortes com menor quantidade de gordura. Você, durante o preparo, ou até mesmo o açougueiro podem limpar a carne, descartando a gordura visível que ela apresenta.

Variedade de preparações: a carne é um alimento muito versátil, podendo ser ingrediente de diversos tipos de preparações como bolos, tortas, saladas, cozidos, assados, grelhados. Assim, basta usar a criatividade na cozinha e variar as receitas, evitando uma alimentação monótona. Afinal, comer carne grelhada todos os dias pode ser desestimulante.

Compare preço de Carnes AQUI!

Comentários

  1. Nossa. Como ficam os vegetarianos nessa hein...
    Bjo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de carne vermelha....mas enjoa se comer demais...daí vaio e faço peixe...camarão..frango...
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vegetarianos tem que balancear muito bem a alimentação!

    E realmente carne vermelha demais enjoa mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]