ALIVIANDO A DOR DE GARGANTA

Ai dor de garganta é terrível! Não costumo ter muito, mas quando tenho... arfff... sai de perto.... não passa nem saliva, o gosto na boca também é dos piores, a cabeça dói....

E esse tempo atual em que de dia faz calor e de noite frio, é super propício, né?

Sorte a minha não ter constantemente...

Mas aí vão algumas coisinhas que aliviam essa dorzinha chata!

  1. Própolis: também tem ação antibacteriana e anestésica. Ele tira a sensibilidade da região, deixando-a amortecida durante a ação da substância. A própolis para uso oral deve ser preparada sempre por laboratório e apresenta-se usualmente na forma de extratos, spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, comprimidos e em gotas. A substância jamais deve ser manipulada em casa.
  2. Gengibre: com ação antibacteriana, a planta alivia a coceira na garganta e deixa um ardor refrescante. Aproveite para mastigar pedacinhos ou beber o chá desta raiz forte. O preparo do chá: deixe raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescente água. Lever o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos. Depois, é só beber.
  3. Tomar muita água: a água é a melhor amiga da garganta e do organismo. Deixa as cordas vocais hidratadas e impede que elas fiquem expostas ao ressecamento. Consuma, mesmo se não estiver com muita sede.
  4. Chá de alho: ele fortalece o sistema imunológico, favorecendo na recuperação da infecção.
  5. Sucos cítricos: os sucos de laranja e limão removem as impurezas do trato vocal, aliviando tosses e coceiras.
  6. Maçã: é um dos remédios naturais mais eficientes para limpar a garganta e aliviar o incômodo. "Ela limpa as cordas vocais, agindo como uma borrachinha que retira as impurezas da garganta", diz.
  7. Menta: ela causa frescor e aparente alívio da respiração. "É muito refrescante e deixa a respiração e a garganta livres e sem irritações, porém, o efeito é passageiro. Se for uma bala, por exemplo, o efeito dura poucos minutos, após ela dissolver na boca", explica Thays.
  8. Gargarejo de água morna, sal e vinagre: o calor da água dilata os vasos e facilita a circulação do sangue na região, contribuindo assim para diminuir a inflamação. Além disso, juntos, eles têm ação antisséptico.
Fonte: Minha Vida


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. Rsrsrsrs ainda bem que não dá pra pegar acessando seu blog hihihih

    eu particularente faço quase tudo q vc disse ai heheheh deixo pra tomar remédio em ultimo caso ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deixa eu anotar essas dicas, pq a minha garganta veio com defeito sério de fabricação. Qualquer porcaria e ela já fica dolorida!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Eu faço tudo isso e tb costumo fazer uma misturinha de mel e limão e tomar!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]