DIQUINHAS BÁSICAS POR AQUI E POR ALI!

Utensílio Certo: Não bata as claras em neve em recipientes de alumínio, pois a mistura pode acabar ficando com gosto de metal e cor acinzentada. Use apenas recipientes de plástico ou vidro.

Consistência Ideal: Para o mousse ficar aerada, misture as claras em neve, delicadamente, fazendo movimentos circulares.

Chantili Perfeito: Não erre no ponto do chantilli. Deixe o creme de leite na geladeira por quatro horas, para separar bem o soro. Bata o creme em baixa velocidade até engrossar. Se estiver com dificuldade, faça com o batedor manual. Assim, você verá as mudanças de textura e o creme não passará do ponto.

Quer menos doce? No mousse prestígio, você pode derreter chocolate meio amargo ou ao leite. Este último deixa um sabor mais adocicado. Mas lembre-se: o mousse pode ficar enjoativo com outros ingredientes doces.

Economize na Feira: Abuse das mangas na temporada de novembro a janeiro, quando é mais barata. Então, bata-a no liquidificador e congele. Assim você pode usar em outras receitas.

Mais sabor: Adicione pedacinhos da fruta ao mousse de manga e hortelã para enfeitar.


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Beleza] Shampoo e Condicionador Just For You

[Coleção] Baby Yoda

[Culinária] Risoto de Queijo Brie com Damasco