Dicas da Chef Nutri: Alimentação na TPM




Todo mês a mesma coisa, aqueles dia que precedem a menstruação são terríveis, parece que nada tem solução, que o mundo vai acabar e que tudo vai dar errado! Fora a vontade de chorar e a paciência zero! Estima-se que 30% das mulheres queixam-se de sintomas típicos da tensão pré-menstrual, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia.
Pois é, meninas nós podemos minimizar esses sintomas com uma alimentação balanceada e nutritiva e existem alguns alimentos que podem nos ajudar bastante nessa fase, que parece não ter fim, mas tem! 

Para acabar com a irritabilidade, nervosismo, depressão e as famosas crises de choro, aposte no consumo de alimentos ricos em cálcio, como o leite e derivados, sardinha, salmão e vegetais verdes folhosos e o tofu e a vitamina B6, que é encontrada nas carnes (principalmente da de porco), milho, grãos integrais, batata, aveia e feijão. E para não aumentar ainda mais sua irritabilidade, evite café, chá mate, preto e refrigerantes a base de cola!

Aposte também nas fibras(frutas, legumes e verduras crus e cereais integrais) que ajudam na eliminação das fezes e junto com elas o estrógeno (hormônio responsável pelo aparecimento da TPM).

E aquela vontade louca de comer doce e principalmente chocolate, o que fazer?! Calma, isso acontece pela falta de magnésio nas células, a ausência desse mineral pode atrapalhar o equilíbrio e a absorção de cálcio, o consumo de chocolates ricos em cacau, podem ajudar bastante a eliminar essa vontade, aprecie com muito gosto e moderação.

Evite nessa época os alimentos ricos em sódio (alimentos industrializados, refrigerantes, temperos prontos, enlatados, carnes secas ou salgadas, etc), para evitar aquela sensação de “inchaço”, os famosos edemas evitando assim a retenção de líquidos corporais. Aumente o consumo de alimentos ricos em água, que são diuréticos, como a melancia, melão, morango, alcachofra, chuchu, entre outros.
O ideal é consumir estes alimentos sempre, mas iniciar o consumo de 10 1 15 dias da menstruação pode ajudar bastante! 

Conheçam o blog Chef Nutri

Siga @ChefNutri no Twitter


Tem vários sorteios rolando AQUI! Participe!
Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, saber sua opinião, faz com que direcionemos melhor os post! Então, comente!
Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!



Comentários

  1. nossa achei super interesante isso ,eu fico inchada, estressada, mal humorada , chorona ,e brigo por qual quer coisa e tem o pior a colika eu nao sei mais oque faço com ela ja tentei varios remedios faz efeito so na primeira vez mais nas outras ja nao fucionan mais agora esse negocio de alimentao que é uma ootima eu saber pq consumo mesmo skine bolachinhas e coca colaa o dia inteiro e isso me causa mais colika ainda e consumo mesmo assim na hora sempre que bate vontade de comer algo coremos direto pra geladeira sem ao menos pensar ,,,depois so a consciencia pesada mesmo =/

    ResponderExcluir
  2. as dicas me ajudaram muito!! eu fico super nervosa, explodindo e gritando com todo mundo, me namorado quase não me aguenta, mas depois de seguir essas dicas, eu melhorei.eu agradeço, e meu namorado também.hahahaha, amei!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fefy, Janaína e Vanilla
    Que bom que nossas dicas ajudaram vocês, fico super contente, essa é a intensão das dicas! =)
    Aceito sugestões de matérias!
    Abraços saudáveis
    Fabiana Borrego
    Nutricionista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]