O Que Pode ir Pro Microondas?


Plástico? Vidro? Porcelana? Papel?

Já ouvimos falar bastante do que ir e não ir, mas acredito que não custa ressaltar, certo?

Plásticos: Use somente plásticos rígidos e apropriados para cozimento em microondas. As embalagens plásticas de margarina, queijo, iogurte são derivados de petróleo e não resistem à elevada temperatura do alimento, derretendo ou exalando odores e substancias tóxicas. Definitivamente, não devem ser usados em microondas.

Vidros e Porcelanas: A maior parte dos vidros e porcelanas podem ser utilizados em fornos de microondas somente para o aquecimento. Para o cozimento é mais recomendado o uso de refratários. Nunca utilize peças com decoração em metal (frisos dourados ou prateados) e tampouco cristais finos.





Papel: Toalhas de papel, papel toalha ou pratos de papel podem ser utilizados somente para o aquecimento de alimentos por curtos períodos e para proteção contra respingos. Não utilize papéis com revestimentos de cera, pois estes podem derreter com o aquecimento do alimento. Para conservar a umidade do alimento e evitar os respingos no forno, recomenda-se tampar os alimentos sempre que for descongelar, aquecer ou cozinhar em microondas.

Pedaços pequenos de alimentos cozinham mais rápido que os grandes pela facilidade de penetração da energia das microondas.

As formas redondas cozinham com mais uniformidade e são recomendadas para uso geral.

Ótimas dicas! Eu sinceramente, não sabia que o papel poderia ir ao forno e também que não é qualquer vidro que pode cozinhar os alimentos. Agora, de olho na saúde, plástico, muito cuidado, hein??

Fonte: Amélias

Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!







Comentários

  1. Oieeee

    ótimo post, eu sempre fico na dúvida rsrs

    bjussss

    ResponderExcluir
  2. OOOi, dona Fru fru! Passei pra avisar que tem uma brincadeira pra vc no meu blog. Bjks

    ResponderExcluir
  3. oi moça...eu sou toda atrapalhada com microondas afe..beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu quero é esse microondas lindo!
    Papel eu uso, guardanapo em cima dos pratos, para aquecer a comida, mas tem umas dicas muito valiosas aí, que acabam que a gente não sabe.
    Bjokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]