10 20 30 40 60 - TRATAMENTOS PARA CADA FASE


A primeira vez que usei algum creme de tratamento, eu tinha uns 20 anos. Foi aquele All In On da Avon. Usei por um tempo, meio que as vezes sim, as vezes não, depois parei, voltei com uns 26 anos, parei na gravidez, e voltei de novo, e uso todos os dias, pelo menos para a área dos olhos.

Se cuidar faz bem! Remediar é bom, mas prevenir é melhor ainda, não é mesmo. Então aí vai os tratamentos para cada fase da sua vida... Céus! Já estou na 3ª fase!!!!!!!!!!

À partir dos 12 anos

Ocorrem alterações hormonais e, conseqüentemente, pode surgir acne.

Tratamento: Normalmente são realizados tratamentos tópicos (em creme) para o controle da oleosidade e a acne.

À partir dos 20 anos

Nesta idade começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Surgem marcas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca. Nessa faixa etária, é comum a ocorrência de peles com graus de oleosidade e acne. Nesta fase já é importante o uso dos tratamentos e prevenção contra o envelhecimento precoce.

Tratamento: Além do tratamento da oleosidade da pele e acne, cremes hidratantes podem prevenir o envelhecimento precoce.

À partir dos 30 anos

Os sinais iniciais do envelhecimento começam a ser notados. Começam a aparecer as primeiras rugas. As fibras de elastina começam a sofrer alterações na produção e regulação, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade. Em razão dessas alterações, começa o processo de diminuição da densidade cutânea, com a perda de firmeza e elasticidade, afetando contorno do rosto. A renovação celular e a hidratação natural da pele começam a diminuir.

Tratamento: Toxina botulínica - (Botox® /Pro Signe® / Dysport®). Procedimento não cirúrgico que, em poucos dias, trata as rugas da testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha (rugas dinâmicas). A aplicação é rápida, feita com agulha extremamente fina. O efeito começa a ser visto em 48 h e o resultado final em 7 a 14 dias. Dura cerca de 4 a 6 meses. Pode ser usada também para elevação da ponta do nariz, rugas em volta da boca e pescoço e ainda para tratamento de hiperidrose (suor excessivo) nas axilas.

À partir dos 45 anos

Os sinais do tempo já são bem visíveis, com linhas de expressão e rugas acentuadas. A alteração na produção das fibras de colágeno e elastina aumenta e as fibras desorganizam-se. A renovação celular torna-se irregular a pele vai perdendo cada vez mais sua hidratação natural. A queda natural na produção de hormônios traz ainda mais prejuízo a todas as funções da pele. Todas essas alterações fazem com que ocorra perda em sua densidade, firmeza e elasticidade.

Tratamento: Luz pulsada (Formax®) - Com este tratamento, além do rejuvenescimento da pele, é possível obter clareamento e ainda a retirada de vasos finos (telangectasias) e olheiras.O tratamento com a luz pulsada é não ablativo (não fere a pele), age na derme, estimulando a formação de fibras colágenas, dando mais turgor, isto é, melhora a flacidez e rugas finas.Trata- se de uma alternativa aos laser ablativos como o laser de C02,onde o paciente tem que se ausentar de suas atividades de 10 a 15 dias.

Peelings químicos - Promovem a descamação de camadas superficiais da pele, estimulando a produção de colágeno, eliminando manchas. O resultado é uma pele mais viçosa, brilhante, sem manchas e com poros mais fechados.Existem vários tipos de peelings, como a base de ácido retinóico, peeling de Jessner, de ácido salicílico, etc. Alguns mais indicados para manchas, outros para acne, outros ainda para rejuvenescimento.

À partir dos 60 anos

A pele, como um todo, está bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: as rugas acentuadas, a perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. A renovação celular é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários a sua revitalização.

Tratamento: Preenchimento- Substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, são colocadas sob as rugas, sulcos ou cicatrizes com a finalidade de suavizá-las e até eliminá-las como, por exemplo, sulcos nasogenianos (entre o nariz e a boca), contorno dos lábios e as cicatrizes de acne. Com esta técnica é possível ter um rejuvenescimento incrível.

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. é Cherry sempre há algo para cada tempo e começar a se cuidar mais cedo inibe ou retarda um pouquinho esses sinais da idade...bjão!!

    ResponderExcluir
  2. To precisando urgente algo para acnes
    nao guento maiss!!!!

    Bjosss

    Mary Party My

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]