LUGAR LEGAL: CHILE TEM A MAIOR PISCINA DO MUNDO


Eu adoro viajar, conhecer lugares, principalmente os históricos, mas não dispenso uma prainha ou montanhas!

Começo aqui a sessão "Lugar Legal", pretendo que seja semanal, mas vamos ver, tem dias que a minha vida é tão corrida que não consigo dar conta!

E pra começar, vou falar desse piscinão... que não é o de Ramos...

É necessário muito fôlego para cruzar a piscina do complexo imobiliário de San Alfonso Del Mar, em Algarrobo, no Chile. Também, ela é considerada a maior piscina de água cristalina do mundo, com mais de um quilômetro de extensão, oito hectares e 250 milhões de litros de água. O recorde é confirmado pelo livro Guinness World Records.

Com suas praias privadas de areias brancas que criam uma atmosfera caribenha, esse resort é a sensação do verão chileno. Na grande laguna artificial, construída à beira-mar, é possível relaxar admirando o intenso azul turquesa das águas. Elas chegam direto do Pacífico, passando por tratamento especial antes de serem disponibilizadas para os freqüentadores. Qual a vantagem de se banhar lá e não no oceano de verdade? Muitas, a começar pela temperatura da água, que alcança os 26°C - 9°C a mais do que no mar.

Nem a chegada de dias mais frios desanima os usuários desse complexo paradisíaco. É que, entre as faixas de areia disponíveis, há uma praia coberta - a única em toda a América do Sul. Seu cenário inclui água morna, calefação, hidromassagem e cascatas.

As piscinas são mesmo o carro-chefe do negócio, mas os empreendedores chilenos criaram ainda um mundo de atividades para toda a família. Aulas de caiaque, mergulho e natação, quadras poliesportivas, simulador de golf 3D, spa, academia, discoteca, cafés e até um aquário gigante estão entre os passatempos que podem ser encontrados sem sair de San Alfonso.

O mais interessante é que esse point de fama internacional tem acesso bem fácil para os brasileiros, já que fica a apenas 90 quilômetros de Santiago, para onde partem vôos de diversas companhias que operam aqui. Apesar de ser voltado para a venda de imóveis, o condomínio também oferece a possibilidade de aluguéis de curta duração - uma semana, por exemplo. Em promoção agora na época mais fria do ano, a diária de um apartamento de dois quartos, para quatro pessoas, chega a sair por cerca de R$ 370. Para mais informações, visite o site: www.sanalfonso.cl.

Você trocaria uma praia para mergulhar na maior piscina do mundo?

Fonte: Terra

Comentários

  1. Oieee!!!
    Obrigada, por seguir meu blog!!
    Adorei o seu e tbm irei segui-lo
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Ui, que lugar lindo...eu quero passar uns dias lá!!! bjo

    ResponderExcluir
  3. AIIII que piscina hennn

    ameiii quero irrrr jáhh

    preciso de férias

    bjoss
    Mary***

    ResponderExcluir
  4. Tudooooooooo
    Tem ate um barquinho na piscina!!!
    Eu nem ligaria em passar uns dias ai.

    Adorei teu post... Tu deixa eu roubar pra por em um blog meu de turismo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]