SPA EM CASA... DÁ?


Vi essas dicas do Amélias e adorei! Tem dias, que é realmente isso que eu preciso, sem dúvida alguma.

Mas gente, cuidado, a água do planetaestá acabando, nada de exageros!!!

- Que tal fazer de conta que está numa sauna, jogando um pouquinho de essência de eucalipto no chão do box? Com o vapor produzido pela água bem quente, haverá sensação de que se está numa verdadeira sauna, com o cheirinho característico e tudo. Há um considerável alívio para quem está com sintomas respiratórios, gripes, tosses e gargantas irritadas, além do prazer reconfortante que a inalação do eucalipto traz. (Ótima essa idéia, só cuidado com a água!)

- Se sua pele tende a ressecar muito e você não é muito disciplinada para passar cremes, experimente os conhecidos Óleos para Banho no corpo, antes de entrar no chuveiro. Estes podem ser aplicados na pele momentos antes de se entrar no banho, o excesso será retirado pelo ensaboamento e água, mas restará uma película lubrificante, com leve brilho, que permanecerá protegendo sua pele. Procure os que combinam óleos de amêndoa, avelã, macadâmia, apricot ou semente de uva. (A Avon lançou alguns óleos, de amêndoa, avelã e castanha, sugestão boa e barata!)

- Os sabonetes atualmente podem ser bem cremosos, um verdadeiro banho de tratamento, envolvendo o corpo todo em espumas perfumadas que lavam e lubrificam. Em barra ou líquidos, procure os que são ricos em silicone, óleos lubrificantes (amêndoas, avelã, gérmen de trigo, abacate, castanha), nutrientes como mel, frutas, vanila, suavizantes como glicerina e alantoina.

- A camada mais superficial, de células mortas, vai se tornando áspera em determinados pontos, tornando-se escura e deve sim, ser bem lavada, inclusive com bucha friccionada nas áreas mais grossas, como joelhos, cotovelos, costas, tornozelos e pés. Pele limpa e refinada absorverá bem melhor os hidratantes e se mostrará brilhante e macia.
Pés cansados se recompõe num passe de mágica, se você puder tapar o ralo do box que tenha certa profundidade, deixando-os numa certa imersão enquanto se toma banho. Isto amolece a pele grossa e atenua dores.

- Ao sair do chuveiro, massageie-os com hidratante, sentada confortavelmente numa poltrona, enrolada num roupão felpudo. Você verá que a pele grossa dos calcanhares, calos, joanetes vai em parte se despregando. É hora para o corte das unhas, a retirada de material que se acumula sob elas, a liberação de cantinhos encravados, afastamento das cutículas. Aplique generosamente creme hidratante com uréia e alantoina nos pés e unhas. Resultado: pés macios, bonitos e descansados, com unhas finas e polidas.

- Costas e colo com espinhas adquirirão maciez e homogeneidade com substâncias anti-acnéicas e antioleosidade, como enxofre, ácido salicílico, piroctone olamina usados com bucha levemente áspera. Isto também pode ser feito em braços, nádegas e coxas ásperas, com “bolinhas” que se assemelham a um “ralador”. A textura e maciez serão logo recuperadas.

- Aproveite e deixe óleo demaquilante ou creme de limpeza e algodão dentro do box, à noite, para retirar já a maquilagem, driblando a preguiça. Massagear delicadamente a face em movimentos circulares facilitará a remoção da pele morta no rosto (sente-se como uma “esfareladinha" discreta). Sai-se do banho com a face rosada e brilhante, ainda que repuxando um pouco, pronta para receber uma camada de hidratante. O aspecto fresco e renovado é imediato.

- Rosto de pele oleosa ou com poros dilatados e cravos, beneficia-se com os mesmos sabonetes de piroctone olamina, enxofre, ácido salicílico, que com o vapor quente penetrarão profundamente. Aplique com massagens circulares por todo o rosto, demorando-se mais em testa, nariz e queixo, enquanto a temperatura facilita a retirada das impurezas. Um hidratante oil free poderá ser aplicado, especialmente a base de ácido glicólico ou vitamina C.

- Se sua pele é seca no rosto, sinta as delícias dos sabonetes ricos em frutas como mamão, mel, silicones, alantoinas, massageados delicadamente. Após o banho os hidratantes e nutritivos penetrarão perfeitamente.

A temperatura quente da água, do vapor, do ambiente, é excelente para aumentar a penetração de produtos nos fios de cabelos. Aproveite todos os restos de condicionadores que se tem em casa, inclusive de marcas e tipos diferentes, aplique nos cabelos, junte até um pouco de silicone fluído e estará pronto um “coquetel”de hidratação profunda, para aplicar após o shampoo. Prenda os cabelos para cima e, enquanto se toma o resto do banho, deixe agir por alguns minutos. Funciona quase como as hidratações que se faz nos cabeleireiros.

- Acabado seu banho, ao sair em meio ao vapor perfumado, pode haver alguns segundos de agradável sensação de torpor, “moleza”, devido a dilatação dos vasos. Envolva-se numa toalha felpuda e aproveite para descansar numa poltrona ou na cama por um momento. Em seguida, comece a aplicar o hidratante deslizante para o corpo, à base de uréia, silicones, gérmen de trigo, óleo de avelã, de uva, manteiga de karité, manteiga de illipe. A pele o absorverá bem melhor, após o banho quente e a leve massagem. Começando pelas pernas e pés massageando lentamente, estenda depois para o resto do corpo, mãos braços, pescoço. O rosto por fim, agora rosado e brilhante, estará altamente receptivo ao hidratante adequado ao tipo de pele então aproveite e faça-o penetrar massageando-o com delicados movimentos circulares enquanto relaxa mais um pouco.

Após esse banho especial, garanto que você ressurgirá mais bonita e perfeitamente recomposta em um momento exclusivamente e deliciosamente seu.

E, não é por nada não, se eu conseguir driblar minha preguiça monstro de seguda-feira, faço hoje mesmo!!

Comentários

  1. oiee, amei tudo isso, só me falta tempo!

    sou nova por aqui!
    passa no meu bolg!

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem?
    vim aki lhe informar o quanto gosto do seu blog,apesar de pouco comentar mas venho aki todos os dias!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. só cuida que alergia a eucalipto é bem ruim... hehehe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]