É BOM COM PIPOCA: ADVOGADO DO DIABO



Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção à sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

FICA TÉCNICA

Título Original: The Devil's Advocate
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 145 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Site Oficial: www.wbmovies.com/devils
Estúdio: Warner Bros. / New Regency Pictures / Kopelson Entertainment / Taurus Film
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Taylor Hackford
Roteiro: Jonathan Lemkin e Tony Gilroy, baseado em livro de Andrew Neiderman
Produção: Anne Kopelson, Arnold Kopleson e Arnon Milchan
Música: James Newton Howard
Direção de Fotografia: Andrzej Bartkowiak
Desenho de Produção: Bruno Rubeo
Direção de Arte: Dennis Bradford
Figurino: Judianna Makovsky
Edição: Mark Warner
Efeitos Especiais: Cinesite Hollywood / Cinovation Studios / Pacific Ocean Post Digital Film Group / The Computer Film Company

ELENCO

Al Pacino (John Milton)
Keanu Reeves (Kevin Lomax)
Charlize Theron (Mary Ann Lomax)
Jeffrey Jones (Eddie Barzoon)
Judith Ivey (Alice Lomax)
Connie Nielsen (Christabella)
Craig T. Nelson (Alexander Cullen)
Tamara Tunie (Jackie Heath)
Ruben Santiago-Hudson (Leamon Heath)
Debra Monk (Pam Garrety)
Laura Harrington (Melissa Black)
Delroy Lindo (Phillipe Moyez)

CURIOSIDADES

  • Inicialmente Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax
  • A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe, mais exatamente a luta em que Roy Jones Jr. derrotou Bryant Brannon ocorrida em 4 de outubro de 1996.
  • Apesar de não ter se saído bem nas bilheterias americanas, Advogado do Diabo foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros, tendo levado mais de um milhão de espectadores aos cinemas.
  • Na versão em DVD do filme há 25 cenas inéditas, comentadas pelo diretor

MEU PARECER

Bem, é difícil encontrar quem não assistiu esse filme. Eu assisti, e várias vezes! O que posso dizer? Ótimo filme, maluco! Faz a gente pensar muito nas nossas atitudes! Eu recomendo... e com pipoca!



Comentários

  1. Pois acabou de encontrar. Na época que foi lançado eu não tinha voz ativa na escolha do entretenimento caseiro e nem posse do controle remoto...ahuahuahauhauah.Quando eu assistir te conto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]