QUAL FAZ SUA CABEÇA?

Cada escova tem uma finalidade. E para que você conheça as diferenças e aproveite melhor a sua, o cabeleireiro Rodrigo de Masi, explicou para a Corpo a Corpo.

Design Plano

Conhecida como "raquete", massageia o couro cabeludo e desembaraça os fios. Possui cerdas sintéticas, com pequenas bolinhas na ponta, eficiente para secar os lisos.

  • Não é indicada para fazer escova, pois pelo seu formato impede a modelagem e o acabamento.
  • Ao desembaraçar, não aplique muita força, para não arrebentar os fios e machucar a cabeça.
  • Como tem menos cerdas, é mais fácil limpá-las. Todo dia, elimine o excesso de fios que se acumulam e, uma vez por semana, lave com produtos bactericidas.
  • Com o modelo reto, desembarace o cabelo antes de modelá-lo.
Modelo Circular

Indicada para modelar, geralmente tem cerdas mistas. Também ajuda a dar brilho, pois leva a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas do cabelo.

  • Escolha um modelo proporcional ao comprimento das suas madeixas. As longas pedem escovas grandes e as mais curtas, pequenas.
  • Para evitar que as cerdas sejam danificadas com o contato do secador e possam provocar quebra, mantenha distancia de 7cm do aparelho em relação a peça.
  • A higienização da escova é essencial para evitar problemas. Tire o excesso de pelinhos do acessório uma vez por dia e faça uma limpeza semanal com produto bactericida.

Comentários

  1. Amei as dicas de escova para cabelos. sensacional. Vai lá conhecer meu blog www.naturacabelos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]