VAMOS FALAR DE GRIPE?


Não, não estou gripada! Já tive gripes horrendas, hoje em dia, fico mais resfriada, ainda bem!

Mas tem pessoas, que qualquer friozinho já pega a danada, né? Meu filho por exemplo... sempre! Até dei a vacina da gripe nele, para ver se não pega de novo!

Bem, então hoje vou falar dos alimentos que podem combater os sintomas da gripe.

A famosa Canja de Galinha colabora na recuperação, uma vez que une o calor, que colabora na movimentação do muco, e uma aminoácido chamado cisteína, encontrado na carne da galinha, que torna o muco menos espesso, o que ajuda a desobstruir os pulmões.

Sopas quentes em geral são uma boa fonte de calor e são calmantes para sua garganta. Com moderação, o sal na sopa também pode ajudar a diminuir o risco de desidratação por causa da febre.

Alho - destrói alguns vírus da gripe e é considerado ótimo antioxidante

Mostarde e Pimenta - possuem substâncias químicas que dissolvem as secreções e descongestionam as vias aéreas, sendo empregadas também no tratamento da asma.

Salsa, Malva, Eucalípto, Gengibre e Guaco - podem ser usados em chás, inalações e gargarejos, amenizam os sintomas de gripes e resfriados, como nariz entupido, irritação, inflamação de garganta e tosses.

Carnes Magras - ajudam a manter forte o sistema imunológico.

Mel - pode reduzir a tosse por causa do "revestimento" na garganta irritada. Experimente engolir entre 1 a 2 colheres de chá, especialmente antes de dormir.

Ficar bem hidratado pode reduzir sintomas como dor de cabeça e dor de garganta, por isso é muito importante a ingestão de água ao logo do dia.

Por Daniela Jobst - Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. ah nem me fala em gripe amiga... to beeem resfriada essa semana mas graças a Deus nada muito forte, mas o maridão...aff! ficou ruim 2 semanas... ninguém merece...bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]