CAI CAI BALÃO


Quem aí já sofreu com queda de cabelo? Nossa, teve uma época que achei que ía ficar careca, foi uns 3 meses depois do Lorenzo nascer, vixe, caia as pencas!!

Algumas atitudes pode amenizar a queda!

1Lave a cabeça quantas vezes for preciso. É melhor aumentar a freqüência das lavagens do que deixar os cabelos oleosos, pois isso sim, pode derrubar os fios. O ideal são três vezes por semana. O exagero também é condenado. Nunca lave a cabeça mais que uma vez por dia.

2- Ao fazer dieta, converse com seu nutricionista para que as proteínas não sejam cortadas em grande proporção. Isso faria mal aos seus cabelos.

3Procure não usar elásticos ou fivelas que prendam os cabelos com muita força. Isso pode ocasionar ou estimular a queda dos fios.

4Na hora de escolher o xampu, leia as embalagens e opte por um produto que seja adequado ao seu tipo de cabelo. Se tiver alguma dúvida, consulte seu dermatologista. Varie a marca de vez em quando.

5Procure não fazer uso constante de qualquer método que mude seu tipo de madeixa (de cacheado para liso, de moreno para louro, etc), estando ou não de dieta. Se for fazer, dê intervalos suficientes (30 dias mais ou menos) para que os fios se recuperem e faça hidratação capilar regularmente.

6Antes de tingir os cabelos, faça o teste em uma pequena área do couro cabeludo, para se assegurar de que você não é alérgico à tinta ou que ela não vai causar irritações. Essa dica vale para qualquer produto que você esteja usando pela primeira vez.

7- Se você faz escova com freqüência, aplique algum creme sem enxágüe (leave-in) para proteger os cabelos. Isso pode ajudar a diminuir a queda.

8Se estiver com uma queda de fios marcante, procure um dermatologista. Atualmente, existem tratamentos eficazes, como banhos de luz a laser que podem dar bons resultados.

9Avalie com calma se você está realmente tendo queda de cabelo ou se é apenas uma fase em que ele está caindo mais. O estresse causado pela falsa impressão de queda pode desencadear uma situação verdadeira. Caso tenha certeza, busque o auxílio de um especialista.

10Se estiver fazendo um regime muito restritivo, procure não fazer procedimentos agressivos, como alisamentos e permanentes.

11Evite o contato do condicionador com o couro cabeludo. Aplique o produto apenas da metade do fio até as pontas.

Comentários

  1. Pára tudo!!!
    Não fala de queda!!
    Sofri com isso durante alguns meses e ainda estou me recuperando...
    Tive que ir ao dermato e tudo!!!!
    "Achei" um tônico super 10 Anistim! O cabelo cresce que é uma beleza!!!!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vixi, meu cabelo faz curso de queda livre sempre... Começou alguns meses antes do meu casamento (2 anos atrás)
    fui no dermato senão não ia ter nada pra fazer penteado, hehehe, motivo? Estresse!
    Tomei vitamina pra fortalecer e calmantinho (minha amada valeriana) pra ver se dava um jeito, tudo certo parou de cair... Alguns meses depois fui despedida do trampo, fiquei alguns meses desempregada, marido puto, tendo que pagar tudo, logo que arrumo trampo novo (3 meses depois), queda de novo!!! Motivo? Estresse outra vez! o médico de novo me passou tudo os remédinho de novo, tomei, passou..
    Me demitiram outra vez, 3 meses depois queda outra vez, desta vez não fui no dermato, sabia que era estresse, resolvi ficar na minha sem tomar remédio e passou... quer dizer tá passando ainda caem alguns fios mas pelo menos não tá mais saindo de tufos...hehehe
    Sabe por que 3 meses? por que esse é o tempo que leva para um fio de cabelo cair naturalmente, o demato me explicou, e se você teve uma situação estressante, traumática, pode contar que dali a 3 meses seu cabelo vai cair, não tem jeito. bjim

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, queda de cabelo é fogo, é um assunto que dá o que falar, e atormenta, principalmente as mulheres, não é mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]