SALADA É BOM DEMAIS, MAS CUIDADO!!


Vocês já ouviram falar no Salad Creations? Aqui no shopping tem, um restaurante que só vende salada e o melhor, você monta a sua salada. Feriado passado, eu e maridón pedimos uma big e esse foi o nosso almoço!

But... na salada mora uns perigos... às vezes colocamos algumas coisas no meio para "incrementar" que não são muito saudáveis... ou calóricas demais!

A base da salada tem que ser as folhas, como acelga (19,8kcal), agrião (22,4kcal), alface (15,2kcal) e rúcula (11,2kcal) - Valores de 1 prato cheio!

Como possuem baixa caloria, são liberadas... coma a vontade!

Os acompanhamentos... temos que tomar cuidado com alguns, eu por exemplo, sou uma rata por queijos, e esses extremamente calóricos, pois não me contento com queijo minas ou ricota, quero mesmo o gorgonzola!

Acompanhamentos que caem bem, e balacea a refeição são: abacaxi, azeitonas, beterraba crua, brócolis cozido, cenoura crua, cogumelos, ervilha (iecou!), milho verde, ovo de codorna (1 só), palmito,  tomate, croutons, uva passa entre outros.

E a carne? Bem, se você não é vegetariano, uma carninha para colocar mais proteína no prato vai bem, certo. Mas não vá de bife à parmeggiana (1 bife - 392kcal) ou picanha engordurada (100g - 238kcal!), prefira filé de frango grelhado (1 unidade - 143kcal) ou um salmão grelhado (1 posta - 165kcal) ou um filé mignon grelhado (220kcal).

Pra finalizar o molho... amo o Caeser e o Ranch... mas no no no... calórico demais! O melhor mesmo é deixar os molhos de lado e colocar na mesa apenas o azeite, mesmo assim, sem abusar, porque 1 colher de sopa tem 65kcal! (ave santo!)

E tirando do Minha Vida essas duas saladas, comparem como faz diferença!

Salada Light

- 1 prato de alface, 2 col (sopa) cenoura, 1 unidade de palmito picado, 1/2 unid. de maçã, 2 col (sopa) cogumelos, 3 fatias de tomate, 1 col (sopa) milho verde, 1 col (sopa) azeite, 1 filé de frango grelhado.

No fim desse "saboroso" prato, você vai ter consumido 333kcal

Super Salada

- 1 prato de alface, 3 colheres (sopa) de batata palha, 2 colheres (sopa) de cenoura, 3 unidades de mussarela de búfala, 4 unidades de ovo de codorna, 3 colheres (sopa) de molho de mostarda à base de azeite, 1 bife (100 g) de picanha grelhada

E no final você terá consumido o equivalente à 754kcal

Pasmou? Me too!!

Um filé de frango grelhado por favor! Sem queijo!!

Comentários

  1. Bom dia .. com a RA aprendi a comer saladas e agora adoro demais... mas tem que ter cuidados com os molhos mesmos... altamente calóricos... Uma ótima sexta... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gostei da receitinha, eu até como salada...hahaha
    mas não gosto de molho (eu faço sujeira ...mas não conta pra ninguém kkkk)então ou como no seco mesmo ou só com um pouquinho de limão, que tbm não é calórico...rs
    bjoo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]