PINTANDO OS CABELOS EM CASA


Eu confesse, só pinto o meu cabelo em casa!

Só uma vez que fui ao salão, na verdade nem pra pintar, para salvar mesmo os cabelos de uma miscelânea que fiz que eles ficaram ressecados e... VERDES!

No mais, arrisco e petisco! Já pintei de várias cores, como já disse por aqui!

Mas tem umas coisinhas que se deve saber, antes de se arricar! Segue aí!


  1. Teste sua sensibilidade ao produto antes de aplicar basta fazer a prova passando um pouco no pulso ou antebraço e, se sentir coceira, irritação ou ardência, não faça!  (Já vi gente dizer que as vezes essa prova falha! Então... cuidado!)
  2. Se você usa normalmente gel, cera, mousse ou silicone, lave os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os sem nada até a hora de pintar. (Segundo uma cabeleireira conhecida, ela disse que isso é para que a sujeira bloqueeie um pouco a tinta, não causando tanto dano ao couro!)
  3. Não pinte as sobrancelhas, isso só é feito em casos muito específicos, por exemplo quando a mudança é muito radical e você tem sobrancelhas bem grossas. (Ai meninas, já fiz isso, quase perdi as sobrancelhas!)
  4. Passe uma pomada de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca, sem tocar os fios de cabelo para evitar que a tinta manche a pele. (Eu passo hidratante e dá certinho, sem manchas horrendas pelo rosto, nuca e etc)
  5. Divida o cabelo em mechas para garantir que não vai esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar. (Como tenho POUQUÍSSIMO cabelo, passo que nem shampoo...*rs...podem rir)
  6. Comece a aplicação pela nuca 
  7. Siga corretamente todas as instruções da embalagem do produto e não pule etapas 
  8. Depois de tingir, procure usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos
  9. Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar a tintura (hmmmm)
  10. Se o seu cabelo já for tingido e você quiser mudar a cor, não encare essa sozinha, prefira um cabeleireiro, pois passar uma tina em cima da outra pode resultar em desastre! Lembre-se: tintura não clareia tintura. (Cabelos ressecados e VERDES!!!)
Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. Adorei as dicas e seus comentários, rsss, eu tb pinto em casa, meu cabelo tb eh bem fininho, médio e tenho pouco volume, eh super fácil de pintar =D beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Ah, pois é... hehehe!!!
    Eu andei pintando no salao nos ultimos meses, pq resolvi fazer mechas, mas deixa eu te contar, quem pinta os cabelos pra mim é o maridão, acredita???? Ou minha mãe, quando vou pra casa dela, muito de vez em quando!!!! Nunca tive problemas além de ficar mal pintado, hehehe, mas é sempre bom cuidar, principalmente quem tem alergias!!! Adorei as dicas!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre optei por pintar em casa...eu mesma corto os meus cabelos....rs rs
    Eu só pintava no salão na época que resolvi ser loira....na verdade ficava bem blondeeee.....bem clarinho....amava...passei digamos...6 meses fazendo no salao e vendo como é...depois passei a fzr sozinha e a cor não mudava e nem desbotava....
    Mas resolvi usar tons mais escuros....manter loiro dá mto trabalho e gasta mto dinheiro....
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. Sempre peço pra minha mãe pintar o cabelo pra mim, pois eu tenho mto, acho q não conseguiria fazer o serviço direito rsrs beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu até um tempo desse também não tinha aderido as rasteiras... Mas desde que começou o verão eu começei a comprar, até pq eu só ando correndo e atrasada!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Está cada vez mais perto o dia que vou começar a pitar minha madeixas. Já anotei as dicas e os comentários bem humorados!

    Bjos
    Danie Leticia
    www.lindaecheiadegraca.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Sempre pintei meu cabelo em casa, já foi de várias cores e ficava super legal!!!

    ResponderExcluir
  8. Ha, eu já pintei a sobrancelha várias vezes e foi de boa, mas tem q saber passar, beeeem pouquinho!

    ResponderExcluir
  9. to pensando seriamente em mudar a cor do meu cabelo, quero clarear um pouco, sei lá, fazer umas mechas, mas acho que vou terntar no salao primeiro por ser a primeira vez...rsrs...
    Já usei shampoo colorante algumas vezes, mas agora meu cabelo tá "virgem" de novo! Então é melhor não arriscar né!
    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Há quem se arrisca, há quem não!! Vai de cada um né? *rs

    O importante é estar feliz com o look!!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]