PRESENTES ECOLOGICAMENTE CORRETOS

Ainda está na dúvida do que dar pra fulano ou sicrano (pois eu tenho, um monte), mas aí vai alguns produtinhos para dar de presente... ou comprar pra gente mesmo!


Feita com tecido de malha PET (a partir de garrafas plásticas recicladas), a blusa sustentável é uma boa opção para quem quer presentear neste natal. Na foto, escolhemos uma camiseta produzida pelo grupo Moda Eco-Étnica e pode ter diferentes estampas mais uma única intenção: a de presentear com responsabilidade e muito estilo.


Nascido a partir de um curso de bordados, o grupo Bordados da Natividade começou com 25 mulheres e hoje já conta com mais de 120 bordadeiras. A cooperativa é responsável pela criação de peças como bolsas, carteirinhas e chaveiros, tudo feito a mão e com muita responsabilidade social.


Coosturart é uma cooperativa de costura artesanal que descobriu no trabalho coletivo uma forma alternativa de gerar renda e promover a cidadania. Todas as peças são confeccionadas com a utilização de técnicas de costura artesanal, como fuxico, bordado e patchwork (mostrado neste Kit Praia que vem com Bolsa, Canga e até um pequeno travesseiro – todos feitos com retalhos).


Criado pela artesã Ana Ortiz, a Atejor trabalha com jornais e revistas para onfeccionar suas peças. Com o aumento da demanda, em 2001 cria o grupo que hoje vende e até exporta, é conhecido por suas carteiras feitas de gibi. Práticas e divertidas, as carteiras são um ótimo presentes para quem gosta de originalidade na hora do vestir.

Fonte: Olhar Direto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]