TENDINITE... AFASTE-SE DE MIM!

Tive tendinite um vez só, e foi o suficiente para eu odiá-la. Mas o meu dia-a-dia na frente do computador, é um convite para ela voltar. Se liguem em algumas dicas!

Cozinhar: Se você está no grupo das pessoas que vivem na cozinha comece a prestar atenção na postura diante da panela. Mesmo para mexer um prato é preciso tomar cuidado, deixe a coluna alinhada e nada de ficar por longos períodos colocando muita força no braço.

Jogar boliche: Se você é um fã assíduo do esporte, fuja dos exageros e, na hora das jogadas, fique atento a qualquer dor diferente nos músculos. Os movimentos bruscos nos punhos e a tensão nos dedos por causar a inflamação dos tendões.

Digitar: muito tempo na frente do computador são um chamariz para a tendinite. Mas nada de pânico, basta caprichar na postura, evitando curvar os punhos. Procure um especialista diante de qualquer mal estar em vez de protelar os cuidados. Olha o me caso aí!

Fazer escova: Horas e mais horas em frente ao espelho alisando os cabelos é sinal de perigo, ainda mais quando deixamos o corpo cair pelo cansaço. Para ficar bem longe dos problemas é preciso tomar cuidado com a força nos punhos e com os movimentos de repetição nos ombros. Quando o braço começar a ficar pesado demais, pare: sinal de que seu corpo precisa descansar.

Bebê no colo: Se o filhote é daqueles que não pára um minutinho se não estiver no seu colo é melhor começar a tomar mais cuidado. Períodos muito longos com a criança no colo podem sinalizar perigo. Comece a ensinar o pequeno a ficar mais em outros lugares e preste atenção na postura quando a situação for inevitável. Lorenzo de 15kg carrego pra lá e pra cá!

Passar e lavar roupa: Esfregar, torcer, passar. Atividades que acabam forçando além do limite os membros superiores. Para evitar complicações insira pausas nessas tarefas. Que tal assistir a um pouco de televisão ou dar uma volta para esfriar a cabeça e dar um descanso aos tendões?

Muito tempo ao telefone: Se você é daquelas que adora ficar horas pendurada no telefone é bom tomar cuidado, a tarefa parece que não exigir muito da musculatura, mas quando o tempo é muito longo pode oferecer grandes riscos e abrir portas para a tendinite (principalmente se você fica com o pescoço torto e a coluna desalnhada).

Fonte: Minha Vida


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. tendinite é um saco rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amigaa
    nem me fala em tendinite
    quando sinto minha mão doer jah sei q ela estah dando sinal
    o pior que trabalho cm o PC o dia inteiro
    aí fica dificíl fugir da bendita
    Amigaa que bom que o Lorenzo jah estha melhor,que Deus abençoe muito a vida de vcs
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Ana....sou a rainha do Condor, tenho dor em tudo que é canto, tendinite é amiga intima, divido tudo com ela rsssss, mas vou é fazer musculação para lidar com ela, quero ver quem vai ficar dolorida agora kkkk, beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabei de sair de uma crise de quase 1 mês de tendinite!
    Foi péssimo!
    www.princessprincy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha por incrível que pareça, passei minha vida toda em frente ao computador e fazendo todas essas estripulias que vc listou e nunca tive, acho que foi sorte mesmo, vez em quando eu tenho uma dorzinha no braço todo mas acho que é bucite. Mas vejo casos da pessoa engessar o braço por causa de tendinite. Vou começar a seguir as regrinhas pra não ter. Valeu pela dica! Tõ voltando aos pouquinhos..

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Melhor me cuidar, tô no grupo de risco!!!
    Querida, passa lá no Chris cares.com.br pq tá rolando sorteio!
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!!!

    Tem selinho pra vc no meu Blog!!
    http://chellybianchini.blogspot.com/2010/03/selinho.html

    Confere lá!! =]

    ResponderExcluir
  8. Aninhaa minha fia! eu sou a rainha do ITE
    *Rinite
    *Gastrite
    *Tendinite
    *e outras ites
    me vieram com um papo de operar devido a tendinite mais eu não tive coragem! quando aperta mesmo eu fico de molho um tempo..uso um treco que alivia a dor ..depois coloco o nome aqui pois esqueci! e vou seguindo..

    ResponderExcluir
  9. Ah! já te falei que adorei essa foto do seu perfil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]