HOMENS! VOCÊS CONHECEM A ANDROPAUSA?





Nós mulheres temos a menopausa, isso é fato. E ouvimos falar da andropausa pra lá e pra cá, mas não sabemos realmente o que é e se existe mesmo. E existe sim, viu?




O que é?



A andropausa, conhecida popularmente como "menopausa masculina", é uma síndrome que ocorre, geralmente, em homens de 40 a 55 anos, devido à diminuição gradual da produção de testosterona (hormônio sexual masculino). O homem pode perceber sintomas semelhantes aos da menopausa, embora não haja um evento tão característico como a cessação da menstruação para marcar a transição. Durante esse período, o homem é objeto de alterações fisiológicas e psicológicas.

Possíveis sintomas

Quando a produção de testosterona diminui, muitas mudanças podem ser desencadeadas. Uma vez que existe grande variabilidade de níveis de testosterona entre os homens, nem todos irão sentir as mesmas alterações. Mas, as principais mudanças são:

  • Queda da libido (baixo apetite sexual)

  • Impotencia sexual

  • Ejaculação precoce

  • Aterações no humor

  • Aumento da gordura corporal

  • Diminuição da massa muscular

  • Osteoporose

  • Doenças cardiovasculaes

  • Insônia

  • Perda de Memória
A Andropausa é um processo natural do envelhecimento. A maioria dos homens pode gerenciar as mudanças sem sobressaltos, principalmente quando apresentam conhecimento sobre o processo, são autoconfiantes e seguros de si.





A terapia de reposição hormonal é indicada quando os sintomas da Andropausa causam incômodo ao homem. O objetivo da terapia hormonal é restabelecer os níveis hormonais para minimizar, prevenir ou reverter os efeitos da idade relacionados ao declínio na produção de testosterona.

Fonte: Revista Saúde


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. Calcinha Fru-fru tb é cultura.
    Adorei a matéria assim como td mais no site.

    Bjs
    =D

    http://etempodemake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar, mas nem sabia direito o que era...
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]