Atenção se Concentra em Bolsas de Luxo - Por Flávio Coutinho

Não há duvidas de que tudo que chamou a atenção na Semana de moda em Paris esbanjava luxo e não poderíamos esperar que fosse de maneira diferente. Existem muitos emissários no mundo da moda em Paris, entretanto talvez nenhum deles se compare em bom humor e espirito brincalhão quanto à conhecida designer de bolsas luxuosas, Olympia Le Tan, que costumam esbanjar lucho como em sua terceira coleção na qual ela buscou inspiração em mapas e globos trazendo modelos em formatos inusitados e reforçou sua marca registrada que é o trabalho artesanal.

Bolsas Costuradas a Mão

Dentro do contexto que cerca a alta costura em que o mundo mais amplo da moda acaba por ceder e abandonar o tabu da terceirização que os cercava e estão cada vez mais se globalizando a designer famosa continua aceitando as encomendas pré-determinadas em 16 bolsas cada uma sendo que as mesmas continuam a ser costuradas a mão e tudo isso feito em um ateliê em Paris, centro da moda e do luxo.


Produção de butique

De acordo com as declarações feitas por Olympia pouco antes de seu desfile ela não pretende transformar suas produções em algum tipo de franquia artesanal, segundo a designer que se formou como assistente do ex-diretor de criação da Balmain Gilles Dufour, o que ela gosta mesmo é dessa produção de butique. La Tan deu entrevista no hotel onde estava hospedada, pouco antes do desfile e no momento estava cercada pelas bolsas de sua produção. Ainda de acordo com a estilista em seu atelier todos trabalham como uma família onde ela participa pessoalmente da produção de cada peça.


A inspiração

Para se terceiro desfile as criações da estilista foram um profundo mergulho no mundo da cartografia o que conferiu a cada peça, novas formas perdendo os costumeiros ângulos e ganhando em formas circulares. Durante os desfiles a atenção se concentra em bolsas de luxo, pois além do luxo de suas criações, a estranha inspiração trouxe algo de realmente novo as passarelas. Foi em um momento em que todos falavam do fim do mundo por ocasião da erupção do vulcão na Islândia que a estilista tendo de suspender suas férias começou a imaginar sua nova coleção.


Pequena Equipe

La Tan trabalha ainda com uma equipe bastante pequena em seu atelier e em cada peça que é confeccionada os últimos retoques são dados por ela sendo que as ultimas coleções por incluírem mais retoques que fazem parte de sua marca registrada justificam bem os preços de cada unidade. Elas são vendidas em numero limitado e em apenas 15 lojas no mundo o que faz com que a procura seja muito grande. A realidade é que quem gosta do luxo quer também exclusividade.

Flávio Coutinho trabalha com a divulgação do site culturamix.com, tem 17 anos e está acabando o 3º ano agora.


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!





Comentários

  1. Adoro bolsas.. só tenho que me comtrolar pra naõ comprar demais!!! hihih Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  2. Também adoro bolsas...que mulher não tem pelo menos duas néh?
    Eu tento me controlar ee confesso q é um dos meus vícios, além de makes , sapatos e brincos...afff...
    Mas adorei o post!
    Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Uma das coisas que mais gosto são bolsas. Gosto das bem feitas, prsto atenção em todos os detalhes antes de comprar. Adorei o post!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]