Dicas da Chef Nutri: Nutrição e Estética: Não Depende Somente de Cosméticos!




Olá, Meninas 
Estou adorando a parceria com o Calcinha, toda semana daremos dicas de nutrição, afinal a beleza vem de dentro para fora e os alimentos são indispensáveis para uma pele bonita, uma unha forte e um corpo bonito e saudável. 
Então para começar, resolvi falar um pouco sobre nutrição e estética, espero que gostem e vou amar sugestões para próximas matérias. 

Abraços saudáveis 
 Fabiana Borrego

“O segredo de um corpo bonito e saudável está na escolha certa dos alimentos que comemos.”

A relação entre alimentação e beleza ainda merece mais estudos, mas já podemos dizer que a alimentação interfere de forma significativa em nossa aparência. Diversos estudos já demonstraram que maus hábitos alimentares com deficiências nutricionais e excessos de alimentos ricos em açúcar, carboidratos simples, gorduras saturadas e sódio provocam olheiras, celulite, acne, queda de cabelos, unhas frágeis e manchas, gorduras localizadas,etc. Não existem alimentos milagrosos, porém alguns, que são fonte de nutrientes específicos, podem trazer, de fato, importantes benefícios à estética. 

Para cabelos e unhas ficarem mais fortes é preciso consumir carnes, ovos, leites e derivados, esses alimentos são compostos, principalmente, de proteínas que fazem parte da composição tanto da base dos fios quanto das unhas. As vitaminas do complexo B que estão na soja, lentilha, abacate e cenoura auxiliam na renovação das células e fazem com os fios e as unhas cresçam de maneira mais saudável. 

Para melhorar o crescimento dos fios, é preciso consumir alimentos ricos em minerais como Cobre (castanhas, nozes e ostras), Zinco (gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, óleo de linhaça) e Ferro (fígado, feijão, lentilha e verduras escuras). Para os níveis de energia dos folículos capilares aumentarem e não prejudicarem os cabelos é preciso evitar períodos de jejum prolongado. 

Já para fortalecer as unhas, é preciso ter uma alimentação rica em minerais como Silício e Enxofre que estão na composição delas, o primeiro presente em amora, aveia, abóbora, azeitona e alface, já o segundo está presente em nozes, alho, cebola, rabanete, batata e repolho. Outro mineral importante que precisa ser consumido no cuidado com as unhas é o Cálcio, encontrado no leite e seus derivados, agrião, alface e aveia. 

Na prevenção de acnes, o melhor é ter uma dieta rica em vitamina A, Zinco e Cobre e, também, ingerir alimentos ricos em vitamina B6 como peixes, aves, grão-de-bico, batatas e tomate que é auxilia na síntese das fibras de colágeno e da elastina, responsáveis pela maciez e elasticidade de pele. O consumo de fibras, presentes em verduras e farinhas integrais, faz com que o intestino funcione melhor e elimine toxinas, impedindo essas de irem para a pele. 

A vitamina A, presente em óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, espinafre, manteiga e vegetais amarelos e verdes, controla a produção de sebo no couro cabeludo e da pele, além de auxiliar no fortalecimento das unhas.

Conheçam o blog Chef Nutri


Tem vários sorteios rolando AQUI! Participe!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, saber sua opinião, faz com que direcionemos melhor os post! Então, comente!
Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

  1. Nossa ótimas dicas estou mesmo precisando de uma reeducação alimentar urgente!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que vou me alimentar direitinho, mas sempre acabo comendo besteiras.

    ResponderExcluir
  3. A relação entre alimentação e beleza ainda merece mais estudos, mas já podemos dizer que a alimentação interfere de forma significativa em nossa aparência. Diversos estudos já demonstraram que maus hábitos alimentares com deficiências nutricionais e excessos de alimentos ricos em açúcar, carboidratos simples, gorduras saturadas e sódio provocam olheiras, celulite, acne,

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas! Fico muito por vocês estarem gostando das dicas da ChefNutri!
    Obrigada e aceito sugestões =)
    Abraços saudáveis
    Fabiana Borrego

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]