Os 10 Piores Alimentos Para a Saúde



Aaaahhhh Fast Food e guloseimas afim.... é delícia demais da conta, e é obvio que sabemos que não faz bem para a saúde, não é mesmo?

A nutricionista Michelle Schoffro listou 10 animentos deliciosos, e perigosos para a nossa saúde! Segue aí!


Sorvetes em 10° Lugar

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.




Salgadinhos de Milho em 9° Lugar

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

Pizza em 8° Lugar

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Batata Frita em 7° Lugar

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

Salgadinhos de Batata em 6° Lugar

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.




Bacon em 5° Lugar

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.


Cachorro-Quente em 4° Lugar

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
Donuts em 3° Lugar

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

Refrigerante Normal em 2° Lugar

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

Refrigerante Diet em 1° Lugar

“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Minhas Considereções Finais:

Bem, felizmente não suporto o "pior alimento de todos os tempos", se só tem refri diet eu não tomo. Até pouco tempo, era raro eu tomar refrigerantes, os normais, mas de um tempo pra cá, não sei o que se passa que estou tomando quase todos os dias!!

Confesso que foi até tortura procurar as imagens deste post, principalmente os Donuts e Cachorro-Quente, ah, e Pizza, claro! Donuts é SUPER raro comer, mesmo porque aqui onde moro é complicado encontrar (ainda bem!), já pizza e cachorro quente tem em toda esquina, mesmo assim, não é todos os dias, nem toda semana.

Detesto fazer fritura em casa, apartamento pequeno, sem depurador, fogão do lado das roupas estendidas, não rola, então, compro essas batatas palitos congeladas, coloco em uma assadeira e deixo no forno, ficam super sequinhas, e com certeza faz menos mal a saúde.

Já os salgadinhos cheiro de chulé, e de batata não pego bem mesmo... O bom mesmo, foi a lista não conter Pipoca... hehehe!

**As fotos foram tiradas do Google, caso alguma seja sua, me avise que coloco os créditos.
**As informações foram tiradas de um e-mail que recebi, mas acredito que o original está no EcoD!




Tem vários sorteios rolando AQUI! Participe!
Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog, saber sua opinião, faz com que direcionemos melhor os post! Então, comente!
Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

  1. Que triste essa lista
    Tudo que eu como e adoro rs
    Tenho que rever minha alimentação
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que a batata frita ficaria em 1ºlugar,me enganei.

    ResponderExcluir
  3. Esses alimentos não entram na minha cozinha, sou vegetariana e como somente os organicos. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Anaaaa minha nossa rsrsr...
    Que saudades de vc!
    Ó desta lista eu amo as batatas rsrs... E refri diet nãummmm msm kkkkk...
    Beijinhos e post super hiper importante

    ResponderExcluir
  5. Gente, vim aqui pra responder o post de vocês, dei de cara com esse monte de fotos, me deu uma fome kkkkkkk Olha Celinha, eu bem que gostaria, mas não consigo!!

    Juliana, seja re-bem-vinda rsrstrs

    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]