VAI UMA CERVEJINHA?


Aê... assim não saio tão no prejú!

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Extremadura, Espanha, constatou que o fitoestrogênio, um dos principais componentes da cerveja, aumenta a densidade dos ossos femininos, prevenindo o organismo de doenças ósseas. A substância é um hormônio que tem ação semelhante ao do estrogênio no organismo feminino e pode ser encontrado em diversos alimentos como a soja, a cevada, por exemplo.

Doenças ósseas como a osteoporose ocorrem em função da redução da densidade dos ossos, deixando o paciente mais suscetíveis à fraturas. O problema é mais comum nas mulheres na menopausa, pois nessa fase há uma baixa na produção de estrogênio e, consequentemente, um desgaste ósseo maior já que o hormônio é responsável pela proteção dos ossos.

Para o estudo, foram recrutadas 1700 voluntárias, com idade média de 48 anos. Todas eram consideradas consumidoras "leves" ou "moderadas" de cerveja, ingerindo cerva de 280 gramas da bebida por semana. (não é o meu caso)

Após a comparação entre o ultrassom das voluntárias, constatou-se uma maior densidade óssea nos dedos das mãos das mulheres que bebiam cerveja quando comparadas com um grupo que não consumiam a bebida. Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e quantidade de consumo de álcool.

O hormônio evita a redução da densidade óssea, porém a ingestão excessiva de bebidas alcoolicas também pode levar ao desgaste ósseo, por isso, os pesquisadores recomendam cautela na hora de consumir cerveja.

Ai ai... e aí... onde será que me encaixo?

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. uIÁ...Amo de paixão é a única loira que me agrada de verdade heheh brincadeirinha...Prefiro cerveja, sempre melhor que qualquer outra bebida.. e acompanhada de tequila Cuervo ouro ou plata melhor ainda!Mas só pra quem aguenta o pega...hahahaha
    Mas eu tbm não sei onde me encaixo pq fim de semana bebo bastantão!

    ResponderExcluir
  2. Eu DETESTO cerveja, se for depender disso pros meus ossos ficarem fortes, eu vou chegar nos 50 como uma galinha desossada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto bebida alcoolica, principalmente cerveja.Meus ossos que s cuidem!

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto bebida alcoolica, principalmente cerveja.Meus ossos que s cuidem!

    ResponderExcluir
  5. Cerveja, só se estiver muuuuito sol, muuuuuito quente e eu estiver muuuuito inspirada. Gosto de vinho, whisky e caipirinha....
    Mas só de vez em quando....minha época de porres já passou ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]