EVITE ACIDENTES COM CRIANÇAS


Quem tem criança, sabe muito bem do que elas são capazes! O Lorenzo é um peralta, mexe em tudo! Desde que começou a engatinhar, já coloquei portãozinho entre a sala e a cozinha, lá ele não entra.


Mas às vezes, algumas coisas, passam desapercebidas, coisas que a gente nem imagina, e é aí que mora o perigo.


Confira as dicas do Amélias!


  1. Guarde os remédios em lugares altos e de preferência trancados. Lembrem-se crianças são muito observadoras, e estão sempre observando o que e como os adultos fazem tudo. Sim, o Lorenzo uma noite dessas pegou o xarope dele e abriu, virou pra mim e falou: Mamãe, abri pra você me dar! Arff.... Já pra cima da prateleira!
  2. Evite guardar alimentos como doces e biscoitos, em prateleiras ou armários por cima do fogão.
  3. Confira regularmente a situação dos brinquedos, se não tem peças soltando, ou peças quebradas que possam cortar a criança. Isso é uma coisa complicada, mas deve ser visto sempre!
  4. Cuidado com gavetas e portas, que podem esmagar ou prender o dedo da criança. 
  5. Não use toalhas compridas na mesa de refeições, evitando que a criança possa puxá-la e derramar sobre si alimentos quentes.
  6. Evite fumar ou transportar substâncias quentes, quando estiver com um bebê ou crianças por perto.
  7. Evite tapetes espalhados pela casa, se não tiver antiderrapante.
  8. Coloque isqueiros, fósforos, álcool e outras substâncias inflamáveis e corrosivas, em armários fechados, longe do alcance de crianças.
  9. Não utilize garrafas de conteúdo alimentar para outros fins, tais como guardar detergentes ou outras substâncias (químicas, por exemplo).
  10. Teste e misture a água do banho da criança, coloque primeiro a água fria e depois a quente, de forma a certificar-se da sua temperatura.
  11. Agite, misture e prove os alimentos e mamadeiras aquecidas no microondas antes de dar à criança, uma vez que freqüentemente não alcançam uma temperatura uniforme.
  12. Material de limpeza deve ser armazenado sempre em locais de difícil acesso, alto e trancados.
  13. Mantenha aparelhos, tais como, máquinas de barbear e depilar, secadores de cabelo, aquecedores, etc., afastados da água e longe das crianças.
  14. Coloque as panelas nos bicos de trás e com os cabos voltados para a parede ou interior do fogão enquanto estiver cozinhando. Sempre!
  15. Evite a presença de crianças na cozinha enquanto estiver cozinhando. Sempre! Sempre!
  16. Proteja as tomadas elétrica com protetores. Sim!
  17. Proteja a lareira com grades. Não tenho lareira... hunf!
  18. Não abandone o ferro de passar ligado. Nem que a vaca tussa, morro de medo!
  19. Confira a validade dos alimentos, descarte tudo que estiver vencido. Vale para remédios também.
  20. Alimentos devem ser conservados sob refrigeração, e em alguns casos consumidos num prazo não superior a 24 horas depois de aberto.
  21. Lavar sempre bem as mãos com água e sabão, sempre que for manipular algum alimento, após trocar as fraldas, chegar da rua, enfim, sempre que possível.
  22. Tenha uma carteira com documentos da criança como, certidão de nascimento, carteirinha do plano de saúde, caderneta de vacinação, pois no caso de uma emergência não tem que perder tempo procurando uma coisa e outra pela casa.
  23. Evite a exposição solar nas horas de maior calor (10h30 às 17h) e sempre protegidas com protetor solar e chapéu
  24. Explique sempre tudo às crianças para que possam gradualmente adquirir a noção de perigo.

Comentários

  1. Florr
    criança tm q ter maior cuidado neh,uma vez minha mãe eskeceu uma garrafa d cloro em cima da pia,jah dah p imaginar o q rolou neh,minha irmã cm 4 anos bebeu pensandu q era água,a sorte q ela sentiu o gosto e cuspiu,mas non evitou d tr q ir p o hospital,foi horrível.
    Depois du sustu,lah em ksa eh atenção redobrada.
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. O negócio é o seguinte vc deve estar sempre de olho pronto pq criança sozinha nunca! Eu sou graduando de enfermagem e tenho me especializado em neonatal e pediatria amo essas coisinhas, no meu blog já publiquei postagens sobre isso a maioria dos acidentes ocorrem em casa e o maior indice de mortalidade é desse tipo de acidente! dá uma olhada lá depois se te interessar tem tbm casos de acidentes beijos...

    ResponderExcluir
  3. Crianças cegam qualquer um. Todo cuidado é pouco. Já passei por cada uma quando minha irmã mais nova era pequena.. só eu sei.. Bjos

    ResponderExcluir
  4. É meninas, o negócio é sério mesmo. Imaginem quantas crianças morrem por dia por causa desses acidentes domésticos?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]