DICAS PARA SEU ROSTO

Rosto rosto e rosto! Tenho neuras com meu corpo, mas se for para escolher qual parte do meu corpo tenho mais cuidado é com meu rosto. Lavo só com sabonete ou gel específico, creme para contorno dos olhos, para o rosto de dia, para o rosto a noite... esfoliante....


Mas... cuidados nunca é demais, correto? Então aí vão algumas dicas!


Excesso de esfoliação pode danificar a pele: o uso de esfoliantes proporciona a pele uma renovação celular por meio da remoção de impurezas que ficam retidas e acumuladas na pele. Porém, ela é indicada apenas uma vez por semana. Seu uso diário retira a hidratação natural da pele, deixando-a ressecada, e propicia o surgimento de rugas 


Enquanto você descansa, deixe sua pele respirar: dormir com maquiagem é um dos maiores erros que as mulheres podem cometer. Esses produtos tapam os poros e não deixam "a pele respirar corretamente", além de deixá-la com aparência pesada e mais suscetível ao surgimento de cravos e espinhas.


Hidrate a pele todos os dias: uma boa hidratação evita prejuízos estéticos e mantém a pele sempre bela. Sem hidratação, a pele encontra-se rugosa e áspera, ficando marcada pela perda de flexibilidade, o descaimento dos tecidos e o aparecimento das rugas. O ressecamento da pele é uma das causas do seu envelhecimento. 


O Própolis: Além de possuir ação antioxidante, que bloqueiam a ação dos radicais livres sobre as células saudáveis, a própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante antienvelhecimento. a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras. "Sabe-se que a maioria das úlceras gástricas são causadas pelo bacilo Heliobacter pilori, que é altamente sensível à própolis. Isso justifica o seu emprego no tratamento de infecções gástricas"


Cuidado: Existe uma infinidade de cosméticos à base de própolis, como xampus, cremes faciais e outros. Embora muito eficientes no tratamento de problemas como a caspa, acnes e alergias, devem ser usados somente diante prescrição médica. "Muita gente acha que os cremes e xampus são de uso cosmético e podem ser usados livremente, mas acabam se intoxicando ou intensificando o problema", finaliza o zootecnista.  


Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. Quantas coisa hein Ana, eu não tenho uma rotina muito rígida com meu rosto, deveria, mas não tenho, acordo, passa o adstringente e creme anti-rugas, um primer e os disfarçes básicos, bom post, beijocas

    ResponderExcluir
  2. É... se eu não for rígida... vou caindo... *rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]