O BRANCO

Recebi um e-mail da Tintas Coral e repasso para vocês, adorei!!!

Cor da paz e de novos novos começos, da intuição e raciocínio rápido, o Branco Divino da Coral comemora o ano novo com ótimas dicas. Democrático e universal, os brancos não são todos iguais mas, são todos elegantes e essenciais para uma vida sofisticada, balanceada e contemporânea. A arquitetura modernista descobriu o poder do Branco há décadas, Le Corbusier e Niemeyer que o digam, enquanto na India antiga, na cidade histórica de Udaipur, conhecida como a cidade branca do Rajastão, é o charme do palácio flutuante que hoje é hotel, no meio do lago, que conta a história do branco. A vida sem o branco seria sem graça e sem elegância. Dê as boas vindas a 2010 com Branco Divino.


Quando pensamos em arte, pensamos em colorido e na arquitetura a referência é cinza, transparente ou amadeirado, mas o branco é central em todos. Os modernistas inspirados pela pureza do branco o adotaram e levaram a outro patamar, Malevich, pintor suprematista russo explorou suas diferenças e complexidades e a brasileira Adriana Varejão, explora a luz sob o branco dos azulejos de saunas em suas telas.



Fargo (1996) Em Dakota do norte, onde o branco da neve reina supremo, a cor também simboliza o plano de Jerry Lundegaard para resolver sua vida quando se encontra em dificuldades financeiras. Seu plano original dá errado e a trama se desenvolve de forma singela e bem humorada, como é típico dos irmãos Coen, com atuações exemplars de William H Macy e Frances McDormand.

Vencedor de 2 Oscars
Dir. Joel e Ethan Coen



Gandhi:
An Autobiography
Uma das mentes mais claras e um dos líderes mais influentes da história, Ghandi relata nesta autobiografia não todos os eventos históricos mais importantes, mas sim uma sequência de pensamentos sobre sua vida. Um para ter para sempre na mesa de cabeceira e ler periodicamente. Editora: Beacon Press
(1a edição 1957)




Blink
Blink é um best seller que explora o significado, valor e processo das conclusões que tomamos num piscar de olhos (“blink” em tradução livre). O livro relata a importância e valor que damos a conclusões tomadas a partir de pesquisa e coleta de informação quando as vezes a resposta vem logo quando se pensa na questão, em segundos, e a menosprezamos. Vale a pena folhear.

Autor: Malcolm Gladwell
Editora: Rocco


A volta da moda 80´s traz consigo a força do branco nos acessórios e peças básicas. Os clássicos Ray Ban ficam mais hype e os blazers mais despojados, usados sobre tons fortes como azul royal e amarelo canário. As solas clássicas vermelhas de Christian Louboutin fazem par elegante com os desenhos arrojados em branco e Missioni rende seu iconico colorido ao branco neutro.

Fotos e textos: Tintas Coral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]