EU ADORO AZEITE!

Sério! Às vezes me coça comprar aqueles mais carões, mas não tenho coragem. Adoro o sabor, na salada, no arroz, na sopa, na pizza... nhaim!!

Mas você sabia que existem vários tipos de azeites? É sim, ele recebe diferentes classificações de acordo com o sabor, o aroma, a acidez e o processo de extração.

Comum: Mistura de azeite refinado com azeite de oliva virgem. É mais barato e costuma ser utilizado para frituras.

Orgânico: O destaque está no processo de produção, que não deve ter agrotóxicos.

Virgem: Sua acidez pode chegar até a 2% - e esta é a principal diferença entre ele é o azeite extravirgem. Seu uso é comum na indústria, onde ainda é misturado a outros azeites.

Extravirgem: Tem menos de 0,8% de acidez. É considerado ideal para saladas e também para a finalização de pratos, pois tem o melhor sabor e o melhor aroma.

E olha que é verdade, depois que descobri o extravirgem não compro outro... uso geralmente o Coccinero (mas é mentira aqule lance do cara sair de dentro da garrafa!), ou então também o do Carrefour, são baratos porém confiáveis.

CUIDANDO DO PRODUTO

- Prefira ingerir o azeite extravirgem que é o mais puro
- Escolha embalagens de vidro escuro, o contato com a luz pode fazer com que o azeite se oxide. Se não encontrar vidro escuro, guarde-o dentro do armário da cozinha.
- Leia o rótulo para ter certeza de que está comprando o produto certo. 
- Atenção ao prazo de validade
- Mantenha a embalagem sempre fechada. Se comprar em lata, não fure as extremidades. Para evitar contato com o ar, compre um dosador para vedar bem a abertura.

E aí? Tô sentindo cheirinho de pizza em forno a lenha....hmmmm!

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]