A Tampa da Sua Panela!

 Ah... panelas... antigamente tinha só as de alumínio e inox, depois que casei ah, não tive dúvidas, não quero nada grudando em panela, então comprei as antiaderentes. 

Muito se fala das melhores panelas para serem utilizadas, mas você sabe como cuidar bem de cada tipo??

Essa aí em cima é a Inox, o indicado é usar sabão ou detergente neutro, água quente e uma esponja bem macia, assim, você evita as manchas. Evite empilhá-las, isso pode riscar a base e as laterais. Dica: Se usar em fogo médio ou baico, os alimentos não grudam!


 A Panela de Pressão, aliás, essa aí é igual a minha! *rs Bem, para alimentos sólidos, utilize apenas dois terços da panela (água + alimento). Já para os líquidos como sopa, use metade do volume interno da panela. Caso grude alimento na panela, use água quente e detergente. No final do post, vou colocar o tempo de cozimento de alguns alimentos, ok?
Eu queria ter uma Panela de Ferro, tem no mercadão, mas sempre que passo por lá acabo esquecendo de comprar, tenho que anotar na agenda! Para lavá-la tmb é necessário ser com esponja macia e detergente neutro, e para evitar que enferruje, coloque no forno bem quente pra secar, deixe esfriar e passe uma leve camada de óleo de cozinha antes de guardar. (maior trampo!)



 Também tenho uma igualzinha a essa de Alumínio, já com ela é necessário a esponja dura, sapólio, esponja de aço e detergente! (uau!). Pois é, e pra tirar manchas, encha a panela de água quente e suco de limão. Ou então ferva água + 1 colher de bicarbonato de sódio e deixe até clarear!

As Antiaderentes são as que mais tenho, é necessário usar colheres e espátulas de silicone, e não deixe as panelas em água e sabão, pois o revestimento pode reter o sabor do produto.








E finalmente a de Vidro, pra mim a mais higiênica, não é não? Mas foi difícil achar imagem dela no Google, que dirá de verdade! Em todo caso, o maior cuidado com essas panelas é na hora de guardar... por motivos óbvios... quebra! Mas também utilize esponjas macias para não riscar a superfície, e para remover manchas escuras, deixe em banho-maria com 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 litro de água.

Com os cuidados certos, suas panelas vão durar bastante!! E agora se ligue nos tempos de cozimento na Panela de Pressão

  • Batata - De 5 a 10 minutos
  • Cenouta - De 7 a 10 minutos
  • Beterraba - De 18 a 22 minutos
  • Bife a Role - De 18 a 23 minutos
  • Feijão-Preto - De 25 a 32 minutos
  • Feijão-Carioquinha - De 23 a 28 minutos
  • Frango - De 12 a 18 minutos
  • Lagarto - De 22 a 30 minutos
  • Músculo - De 30 a 36 minutos
É isso aí! Bom final de semana!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!

Comentários

  1. Meu sonho são as panelas de vidro acho muito funcional e bem prática no uso, o problema é a fragilidade por se quebrar facilmente, e na cozinha confesso que estou sempre quebrando um copo, imagina panela!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu tenho dessa de vidro.."Vision", mas acho que nem existem mais..a fábrica da marca aqui na cidade fechou..era a Corning. Mas na verdade eu não gostava muito pq ela retinha o calor e queimava tudo se não desligasse muitoooo antes de terminar o cozimento. Só gostava pra ferver água ou pra fritura..mas que são lindas isso são...
    :)
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai!! Ótima dica da Cláudia!! Não imaginava que retinha calor assim, bem, em todo caso para ferver água é boa, né? E mais higiênica!

    Viu Mel!! Dica pra nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]