Por Josie: Os Livros Nossos de Cada Dia!




As pessoas precisam ser lidas! Sim! As pessoas! 

As leituras nunca são as mesmas! Pode ser o mesmo livro, mas em cada momento haverá novos acontecimentos nesta magistral escrita que é a vida! 

Histórias...Histórias..Segue a vida o seu percurso diário! Uns dormem, uns acordam, outros não dormiram e a noite foi a página virada entre o anseio e o sonho. As Dorothys, os Severinos, as Marias... Todos guardados em sua própria estante em memória. Talvez, não saibamos nunca o fim das histórias dos personagens, mas o pouco que lemos faz grande diferença em nossa própria história!

Existem livros que caminham do nosso lado, uns se perdem nas estradas, uns se vão por um tempo e outros para sempre. Outros que nos dão apoio em momentos difíceis, outros que misturam de sentimentos, outros que não demonstram, e se demonstram sentimentos não o vemos! As pessoas...

Ás vezes faz tão bem ao lê-las… Mesmo que amareladas e gastas pelo vasto tempo...São nos olhos que as páginas são passadas a cada piscadela, a cada lágrima e a cada novo olhar.

Somos livros porque é em nós que a história começa e termina, mas entre esses dois capítulos, somos nós decidimos que rumo as personagens vão tomar. Não há um dia em que não devemos ser relidos, pois devemos ter em mente, que mesmo que a história não pareça feliz, é fato que ainda não terminou. 

Li muitos livros, fui lida, fui plagiada, plagiei...Em minhas páginas meu primeiro amigo, o abraço de minha mãe, meu primeiro beijo, o beijo com abraço, meus anseios de menina, meus medos de mulher...Tudo misturado com a incerteza de meus dias. 

Rasuras de amores vividos, dos amores esquecidos, anotações abertas no vento e com ele levadas pelo destino. Lembranças e muitas páginas em branco para serem preenchidas. O meu livro não terminou e existe muito para viver, ler, guardar...O livro que escrevemos hoje é sobre a nossa vida e devemos perpetuar na história quem são os seus autores.



Curta nossa página:
Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do ), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.



Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]