Momento Saúde: Punção Lombar (Liquor) - Experiência Própria



Não sei se vocês se lembram, quando disse aqui que andava com uma dor horrível que pegava o ouvido esquerdo, a lateral da cabeça, deixava o rosto amortecido e também alguns tremores, principalmente na mão esquerda.

Pois procurei um neurologista que pediu para que eu fizesse uma Tomografia, e como não acusou nada, ele me indicou a Punção Lombar, onde se tira um líquido da coluna (Liquor) para ser analisado várias inflamações, vírus e etc do sistema nervoso.

Já foi tensa a espera, pois da a impressão que vai doer... a agulha é super longa, e no meu caso fiz sentada com a coluna arcada para baixo, imagine a posição fetal sentada, foi isso... mas há médicos que fazem com a pessoa deitada.

O exame em si doeu um pouco, mas nada insuportável, é incomodo, e o fato de você não saber o quanto vai durar... 

Curta nossa página:
Depois do exame, me senti um pouco tonta e com muita, muita sede. O médico me liberou para ir pra casa na hora, fui de carro, e em casa ainda comi sentada.

Já depois de 2h após o exame, minhas costas começaram a arder e formigar, mas logo dormi. Na manhã seguinte minha cabeça parecia que ía explodir, e assim foi por longos 10 dias.

Passa 90% do dia deitada e só assim não doía, de pé ou sentada, era uma dor insuportável que parecia que eu ía enlouquecer, de chegar a chorar de dor.

A cabeça parecia uma ampulheta, estava sem dor deitada, se eu levantava, a dor vinha chegando devagar... e ía aumentando... aumentando até que em 1h no máximo era insuportável, então eu tinha que deitar, senão sentia que ía desmaiar... E então a dor ía diminuindo... diminuindo... até passar.

Foram dias terríveis, que eu comia deitada, bebia deitada, assistia tv, mexia na net... tudo deitada!

No 11º dia foi como se essa dor nunca tivesse existido... passou... e olha gente, não teve remédio ou dose que fizesse passar a dor.

Agora espero o resultado dos exames, são 6 no total e 3 já estão prontos. Como os outros não são feitos aqui em SJCampos, demora um pouco mais... já está indo para a 3ª semana, vamos aguardar!

Dou notícias!

Ah! E queria saber se alguém que fez esse mesmo exame, teve essa mesma reação, de dor de cabeça!


Aproveite e participe dos sorteio do Calcinha Fru-Fru!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]