8 HÁBITOS QUE DESTROEM SEUS CABELOS!


Às vezes, nós temos a mania de ir na conversa dos outros e saímos fazendo qualquer coisas com nossas madeixas... aí vai alguns dos hábitos que MAIS destroem nossas cabeleiras!

1. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los , afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

2. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo , diz o cabeleireiro do Self. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

3. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

4. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

5. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair , explica a gerente de P&D Hair Care.

6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

7. Esquecer as hidratações: a hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso , afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

8. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo , indica Paulo.

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. Adorei!!!
    PArabéns, tenho certeza que vai ajudar a muitas!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Show essas dicas. Mas embora saibamos de algumas, precisamos seguir, não é mesmo?
    Não podemos ter preguiça de hidratar nossas medeixas (com eu por exemplo..)
    Valeu por lembrar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Xiiiii... os itens: 3, 5 e 7 eu faço. Adorei as dicas:)

    Ana, obriada pelas palavras de força e incentivo.
    Estou com um desafio solidário.
    Se quiser participar ou divulgar ficarei muito feliz!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza cortar o cabelo a cada 3 meses é o ideal. Quando deixo passar um pouquinho já sinto a diferença!

    ResponderExcluir
  5. A parte de mim que dou mais atenção é o cabelo, por isso não uso químicas (até pintava, mas tem mais de 3 anos que ele está natural), dou escova raríssimas vezes e hidrato sempre em casa ou no salão, fico feliz em saber que estou no caminho certo! Depois de maquiagem o cabelo é meu maior investimento! Sempre bom ler posts sobre eles!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Ana divulguei sa promo
    lá no blog bjoss :)
    boa semana
    bjoss **

    ResponderExcluir
  7. Ola querida!
    tem também um mito que muitos dizem que não se pode lavar os cabelos todos os dias. E eu fui atrás de médicos pra saber sobre isso e fui orientada a esquecer esta crença, porque a higiene é algo fundamental. E lavar todos os dias faz o cabelo não ficar tão oleoso e nem tão seco,porque você cuida da higiene e trata com o seu shampoo e cremes.

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu lavo meus cabelos todos os dias e sempre corto a cada 2 meses.
    Se a gente sempre tomar cuidado com as madeixas elas vao crescer sempre muito linda.
    Adorei as dicas.

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]