PIMENTA É BOM E EU GOSTO!


Já falei algumas vezes por aqui como adoro pimenta. Coloco pimenta em tudo que é possível! Vício mesmo! Delícia, delícia! E mais delícia é saber que elas têm o poder de ajudar a emagrecer! E claro, pesquisando por aí, achei o "poder" de várias, em várias situações!

Pimenta-do-Reino Branca mais indicada para molho branco, conserva de legumes, molhos picantes, temperos para carnes de coelho e frango e grande maioria das receitas salgadas. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.

Pimenta-do-Reino Preta vai melhor com carnes, peixes, saladas, patês de queijo, conservas e molhos. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.

Pimenta Caiena extremamente picante, é ideal para molhos para carnes, lombo, peixes e picles. Benefícios: regula o fluxo sanguíneo e normaliza a pressão.

Pimenta Calabresa também muito picante, e ótima para molhos vermelhos de macarrão, entradinhas italianas e molhos de carne e lombo. Benefícios: alivia os sintomas da enxaqueca e tem ação bactericida.

Pimenta Malagueta provavelmente a mais famosa do Brasil, muito usada no acarajé, vatapá, como caldo de pimenta para feijoada, em peixes e molhos de conserva. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta-da-Jamaica vai bem com frangos e peixes, assados, bolinhos de carne, molhos de tomate, bolos de frutas, bolachas, doces, pudins, tortas e frutas assadas. Benefícios: ação antioxidante e rejuvenescedora da pele.

Pimenta Síria perfeita com kibes, esfilhas, carnes, frango, peixes, pickles e alguns doces. Benefícios: melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e ainda possui efeito anti-flatulência.

Pimenta-Dedo-de-Moça De aroma suave, pode ser consumida fresca, curtida, seca ou em molho para acompanhar carnes. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta Cumari pouco aromática mas bem ardida, é mais usada em conservas, mas pode temperar arroz e carnes brancas. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

Pimenta-De-Cheiro de aroma delicioso, combina melhor com as carnes brancas, peixes e saladas. Benefícios: tem ação antioxidante.

E você? Gosta de pimentas??


Comentários

  1. Nossa...dessa lista adoro a pimenta calabreza.. geralmente usada no molho da batata calabreza hhuummmmmm...rs rs rs
    Bjossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]