AI AI UI UI! ESSAS DORES!!

Dores! Quem aí não sente uma dorzinha aqui e outra ali? A idade vem chegando e todo dia, ou pelo menos uma vez por semana algo dói. A minha dor da vez é o dedão do pé direito, sabe Deus porque parece que ele está quebrado... mas não me lembro te ter "trupicado" em lugar algum (amnésia recente... sintomas da idade tmb!).... Mas já tive muita dor de cabeça... lombar então, céus, um dia fui parar no hospital, travada. Fiquei deitada igual uma tábua, e 2 me pegaram sem deixar eu me dobrar.... é... travou as virilhas e costas... (imaginem a cena e podem rir!). Mas é isso... vamos conhecer um pouco mais das dores... não Das Dores, certo Maria?
 ENXAQUECA

O que é: Aparece como uma dor latejante e intensa em um lado da cabeça. Às vezes vem com nauseas, võmitos, intolerância à luminosidade e ao barulho. Costuma aparecer uma vez por mês ou a cada 15 dias.

Causas: Ela tem origem genética, mas também pode ser causada por alguns hábitos, como comer chocolate e queijo amarelo, ingerir bebida alcoólica e dormir menos ou mais do que está acostumada.

Prevenção: Você deve descobrir e evitar fatores que desencadeiam a crise, diz o neurocirurgião Cláudio Corrêa. Preste atenção na sua rotina quando tiver a dor.

Tratamento: Há medicações que aumentam o tempo entre uma crise e outra e ambém diminuem os sintomas. Procure um neurologista.

DOR LOMBAR

O que é: Também chamada de lombalgia, este tipo de dor afeta a região inferior da coluna e é uma das mais comuns em todo o mundo.

Causas: Ela pode ser resultado de alterações de postura ou de mau uso da coluna, fatores que afetam a musculatura, os ligamentos, a coluna vertebral ou as articulações. "As exigências do trabalho doméstico às vezes sobrecarregam a coluna", diz o médico especialista em dor Carlos Maurício.

Prevenção: Corrigir a postura e prestar atenção para não forçar a coluna.

Tratamento: Envolve medicamentos, fisioterapia, acupuntura, natação, massagem, reeducação posural. Consulte seu médico e veja a melhor solução para o seu caso.

DORES PÉLVICAS

O que são: Alguns exemplos são as dores de cólica menstrual, endometriose e no abdome inferior.

Causas: Menstruação e ovulação, presença de cistos ovarianos e também inflamação no colo do útero. Como as cólicas menstruais são muito comuns, se sentir qualquer dor anormal ou fora desse período, vá ao médico.

Prevenção: A melhor maneira de se cuidar é ir ao ginecologista com frequêncua e fazer os exames de rotina.

Tratamento: Deve ser analisado conforme o caso.

Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Aperte o botãozinho de Retweet!!!

Comentários

  1. precisoo me tratarr viu
    ngm merece essas dores..as piores sao lombares
    ngm mreceeeeeeeeeee!

    bjbj Ana ^^

    ResponderExcluir
  2. Conhcendo seu blog e gostando.
    te seguindo

    xoxo

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ana, já te disse que adoooro o teu blog? Acho tudo, e sempre me identifico vez por outra...
    Olha, eu acho que tenho enxaqueca desde os meus 7 anos de idade!!!! rs...Mas, quando tou passando por aguma fase chata, complicada... elas ficam críticas! rs
    Entretanto, dores lombares, eu nao tinha sentido, até que minha pequena de 2 anos começou a engordar demais e cara... fico moída na segunda feira despois de um fds sem babá e ela querendo direto os braços! Nossa...rs
    Dor pélvica nuca sentia...rs... nunca tive pro com menstruação nem nada, mas depois que fiz laqueadura, sinto aqui, acolá e o volume aumentou terrivelmente...rs
    Coisas de mulher, e olha que já tou com 37! rs...rs
    Beijo e ótimo fina de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto dor lombar, não todos os dias, ainda bem, mais é postura mesmo, me sento pessimamente, e a cadeira do pc não ajuda! Já fiz exame e tenho um leve desvio, leve mesmo!

    Sobre as dores pélvicas eu só sinto na mestruação, fora disso, eu sinto umas sensações estranhas, bem no pé da barriga, só que ao lado, perto da virilha, não sei do que se trata, já fiz exames também e não deu nada!

    Mas é sempre bom ter certeza, vou procurar outra médica!

    :*****

    http://natymalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nem fale em dor... que to dodoi, muita chuva aqui!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho enxaqueca desde os 5 anos...e aí,elas começaram a ficar periodicas...aí mestruo e tenho enxaqueca...todo santo mês...
    Tenso,né?
    =/

    Bjo gata!

    ResponderExcluir
  7. nossa quanta coisa.....em mim só da dor de barriga!!!! kkkkkkk
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma postagem do seu blog foi indicada nos meus links da semana!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. É incrivel eu sou a rainha das dores acabei de descobrir.

    ResponderExcluir
  10. Ana, eu dava aulas para pré escola há uns 10 anos atrás e quando abaixei pra pegar meu aluno no colo, travei, mal respirava de dor, fui parar no hospital...hoje em dia, 10 aninhos mais velha as dores aumentam na mesma proporção da idade...rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OLA SOU DO BLOG Point das Promoções vim te convidar para participar DO SUPER-RIFA AMIGO ANIMAL COM 10 PRÊMIOS http://www.pointdaspromocoes.com/2010/04/super-rifa-amigo-animal-com-10-premios.html
    Se não puder ajudar comprando algum número da RIFA, por favor, ajude-nos divulgando
    Quem puder colaborar com esse nosso gesto nós agradecemos antecipadamente!
    Nós e os bichinhos agradecemos!!

    ResponderExcluir
  12. Ana... duas coisinhas...
    1- não tem mais o blog do Low?
    2 - Tem selinhos pra vc no meu Blog de Mimos
    http://frufrusdasabrith.blogspot.com/

    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  13. Aff!!!
    Ninguém merece essas dores!!!
    Na época da faculdade eu tive muita enxaqueca... lembro que uma vez, chegou a durar 3 insuportáveis dias!!!! =(
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Jordana Lima, eu tmb não suporto as dores lombares!

    LaraRoslle, obrigada por seguir! Seja sempre bem vinda!

    Nanda, obrigada pelo elogio! Menina, desde o 7 com enxaqueca!! Que horror! Agora, criança pequena é sinonimo de dor lombar mesmo! Quanto às cólicas, normal, eu já tive muita, mas com o anticoncepcional que tomo, tem vezes que nem percebo que estou menstruada!

    Natália Malta, eu tmb tenho uma mania horrivel de sentar e trabalho o dia todo sentada! Eu ainda não fiz exame, mas devia! O corpo da mulher é estranho, as vezes pequenas mudanças hormonais dá essas dorzinhas mesmo. Mas é isso, o médico só pode falar!

    Mandy!!! Espero que já esteja melhor!

    Nagy, outra que tem enxaqueca desde cedo!! Como pode?? Muita judiação!! E todo mes... arfff

    Luíza do Jornal da Lulu, como é bom ser novinha ainda... mas dor de barriga tmb é terrível... kkkk

    Deyse Joyce, mais uma vez obrigada, já vou dar um pulinho por lá!

    Coisas da Gigi, hahaha... rainha das dores é ótemo!

    Rô do Consuma, é, a idade é inimiga (ou amiga) das dores, pois vamos envelhecendo e as coisas piorando!!

    Rafael, pode deixar que vou fazer um post!

    Sabrith, tem blog do low sim, tenho que atualizar, e já vou pegar o selinho!!

    Aninha, é, enxaqueca na época dos estudos é fogo, porque você não consegue pensar!!

    BEIJOKAS!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

[Beleza] Shampoo e Condicionador Just For You

[Culinária] Risoto de Queijo Brie com Damasco