Coisas de Aline: Ler o Que?

Saiu na Veja São Paulo uma matéria sobre 5 blogueiras que ajudariam a montar um Look Fashion Verão com peças de lojas de departamentos com 160 reais. 

Pois bem... Das 5 opções, usaria somente 1, que é a que combina comigo, com o meu corpo. Mas gostei de outras também. O que me levou a contar isso a vocês, nem foi os modelos e tal, mas sim o fato de todas as meninas serem lindas e magras. 

OK

Daqui a pouco esse post vira um manifesto a COTAS, mas gente, tipo eu tenho carne! Nem ouso a dizer que sou gorda (um pouco acima do peso somente), mas me sinto excluída de certas matérias, de algumas campanhas,  de propagandas e trocentas coisas voltadas às magras, altas, de cabelos lisos, de preferência loiros.

E nos, 89% que não corresponde a essa expectativa?

Não merecemos ser persuadidas a comprar?

Não me esqueço de uma campanha da DOVE, sobre o anti transpirante deles, que eram vários tipos de mulheres e tipos de blusas/alças, vocês viram?

Olhe eu nem gosto muito da marca, mas comprei pra experimentar, pela delicadeza do comercial. Por que eu fazia parte daquela propaganda...

A minha colega me disse pra eu parar de besteira, que o publico alvo de Veja São Paulo são mesmo as loiras e altas, que eu que procurasse uma revista que se adequasse melhor a mim.

Será?

Tô ferrada, por que não sou mais Capricho, não curto Caras e Parecidas, acho que estou entre Claudia e Nova, alguém me socorre?

Cadê aquela leitora que queria me ajudar com os Modelitos??

Xeiros

Nem me fale!! Nem me fale!! Passo pelo mesmo!! Não só em revistas, como as próprias lojas. Não somos gordas, estamos um pouco acima do peso, e a maioria das coisas não cai bem! Às vezes nem fico muito afim de sair pra ver vitrines, pois sempre fico decepcionada. Ai, esse mundinho das magras, altas e loiras... arff!


Clique AQUI faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!! Gostou do Post? Não? Não fique calada! Comente!!!


Comentários

  1. Também acho que estas campanhas publicitárias são monotemáticas. Achei esta do Dove genial! Tem que mostrar moda para todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. me encaixo no: acima um pouco do peso, e enfrento a mesma situação , quando procuro roupas , é difícil achar no meu tamanho...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!! Realmente eles pecam, pois se a maioria, tem mais carne que osso, deveriam usar isso, para vender mais!!! Fácil assim!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é complicado, estamos em um mundo onde o "bonito" é ser alta e magra, a maioria das lojas fazem roupas só para esse perfil. Sou baixinha, e encontro dificuldade de encontrar roupas.

    Beijos..
    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que diz que no momento tudo deve ser *minimalista*..
    Mas galera,o corpo não entende isso e particularmente nem deveria, se não melhor já sair direto de fabrica,não da mãe dá gente..rsrs
    Abaixo ao perfil estereotipado!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as campanhas excluem 90% da população (eu inclusive) e a campanha da Dove que você citou foi muito bem feita, atingiu todos os públicos. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  7. Ai nem me fale, realmente parece que no mundo só existem mulheres magras e loiras aff


    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nem vou falar o quanto me sinto excluída nãs revistas, blogs, etc... além de estar bem acima do peso (estou de dieta há 15 dias e já emagraci 3,5kg, mas até atingir a meta ainda irão muitos meses... tenho de emagrecer para operar), as propagandas geralmente são para meninas moças ou moçoilas, javens mesmo e já passei dos 40, nem assenta comigo, né? Por isso, prefiro ir direto nas lojas que são destinadas as gordas e altas! Falei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que todo mundo tem que se sentir bem, independente do corpo e as revistas devem pensar nessas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. O importante é ser feliz.A pessoa precisa se alimentar direito.Isso é o que importa.Se o corpo é grande ou pequeno isso nao interessa muito, o que mais importa é o que temos por dentro de nós.O mais importante é a felicidade Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]