Por Josie: Enem 2011 - Fiquem Atentos!




Descabelados de plantão! Sim! Porque quem vai fazer o Enem sabe que o cabelo não vai ficar no lugar nos dias 22 e 23 de Outubro. Não tem jeito! Esse vai ser o passaporte para você ingressar em algumas universidades. Vai ser muito cansativo, afinal, dois dias seguidos e com prova de Redação e Matemática no mesmo dia!!!! Haja coração!

A prova do Enem sempre exige uma boa interpretação dos temas atuais, então, fique atento ao que rola no mundo através de leitura de sites, jornais e revistas. Inclusive ao ler uma revista esta semana, e por ser uma dica importante, vou colocar os possíveis temas que a revista VEJA listou como fortes canditados á aparecer nas provas do Enem 2011.

Confira a seguir quais são eles:

I-                   União civil entre homosexuais
II-                Mudança climática – Tsunami no Japão e as questões básicas sobre placas tectônicas e desastres naturais.
III-              A ascensão da mulher no Brasil- A primeira presidente mulher do país. O assunto pode ser, inclusive, tema de redação.
IV-             A morte de Osama Bin Laden , o terrorismo e os 10 anos do 11 de Setembro
V-                Homofobia e direitos dos homosexuais
VI-             A criminalidade entre os jovens
VII-           Código florestal
VIII-        Redes sociais

É fundamental ter tranqüilidade se você vai prestar o exame. Além disso, fique atento em relação aos gráficos e as figuras, pois sempre existem informações importantes para que você consiga responder a questão proposta. Na prova de Português, o Enem não cobra gramática, portanto, a prova é  de interpretação textual.

Enfim, acredite que você fará o melhor! Eu também farei o Enem 2011! Estamos juntos!

Qualquer dúvida, acesse o link do inep!


Abraços.
Josie

Professora de Português e Redação.
Skype: josiane8755


Curta nossa página:
Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do Brasil), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.



Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]