Por Josie: Lendo o Mundo que é tão Nosso



Relembrando os meus tempos de criança, um livro me veio ao pensamento: O pequeno príncipe. Qual criança que pôde ler esse livro algum dia e não tenha se encantado? Acredito que praticamente todas que puderam ler, sonharam que eram donas de planetas e que viajavam por galáxias. Eu não só fiz isso na minha infância, como ando com a cabeça em outro planeta até hoje!

A leitura está presente em grande parte do nosso dia e é através dela que construímos a nossa visão de mundo. Ler não é passar os olhos nas palavras, mas absorvê-las através de uma mente aberta para o universo que nos está sendo apresentado.

Para que a leitura seja prazerosa é importantíssimo estar em um ambiente calmo e sem ruídos. Pode ser uma biblioteca, a sombra de uma árvore, em uma rede na varanda ou em seu quarto, mas que seja um lugar que te remeta uma certa tranqüilidade. Assim, será uma leitura agradável e que fará você não só aproveitar esses instantes com você mesmo, mas que ainda proporcionará uma nova compreensão em relação aos seus propósitos.

Se interar do assunto faz certamente toda a diferença e devemos buscar uma primeira informação em relação ao que estamos nos propondo a ler. Nos livros infantis, as primeiras informações são as figuras ilustradas, e nos livros mais complexos, o título já nos dá uma boa idéia do que vem pela frente. Aí nos cabe saber se a leitura vai ou não nos interessar.

Eu particularmente, nunca gostei dos livros de contos de fadas, até porque nunca me senti uma princesa que esperava pelo seu príncipe encantado! Eu era uma astronauta pueril que viajava pelo espaço nas idéias do pequeno príncipe. Esse sim eu sabia que existia, no silêncio do meu quarto e nas horas em que eu queria navegar por mundos diferentes. A leitura proporciona mudanças concretas em nossas vidas e seria de suma importância que todos tivessem o direito à leitura. Não só pelo poder de transformação através dos fatos concretos de nossa realidade, mas ao cunho de que ela é capaz de nos faz fazer sonhar. Eu ainda não acordei e guardo aquelas aventuras comigo até hoje.

Boa leitura!


Curta nossa página:
Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do ), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.


Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]