Não sou muito fã de carnaval, mas sempre junto minhas cinzas recordando algumas coisas que acontecem nesses dias.
Desde menina, minha mãe conta que as portas do inferno se abrem nestes dias e pode até ser possível encontrarmos uns capetinhas pela rua. Quando completei 8 anos e me sentia pronta para encarar meus próprios fantasmas, fui ver o que essa badalada festa tinha para me mostrar. De cara vi logo 3 capetinhas e pensei: Putz! Minha mãe tinha razão! Mas achei os capetinhas tão magros e tontos que desconfiei se eles tinham tamanha maldade como descrevia a minha mãe. Acho que não passavam de bailarinas vermelhas porque rodopiavam e caiam no chão o tempo todo.
Com o passar dos anos, já achava interessante ficar olhando como as pessoas ficavam no carnaval. Tinha umas meninas que ficavam sem comer 3 meses só para colocar suas fantasias! Falavam que iam ficar magras e gostosas, e o que eu via era um bloco de esqueletos fumegantes balançando suas penas na avenida. Outros bebiam tanto que passavam todos os dias de carnaval em coma e quando acordavam queriam saber qual escola de samba tinha ganhado o carnaval.
O bloco...O batuque...O carnaval...As cinzas... Tantos anos que já não sei nem por onde mais andam minhas fantasias. Sei que é o mesmo ritual todos os anos e na quarta feira todo mundo põe o bloco da saudade na rua. É como se tudo voltasse a ser real, ou talvez jamais será real, mas é certo que todos acordam agora de seus bailes. Uns ainda continuam embriagados pelas músicas, pelos romances de rua embalados pelas marchinhas de carnaval, uns vestem seus abadás de trabalho, afinal, a vida tende a voltar ao normal e trabalhar faz parte disso. Abrir a janela na quarta feira de cinzas é ter a certeza de se ver tudo o que restou do carnaval em todas as suas esquinas. Horas e horas, e ainda tem gente de confete e serpentina na mão esperando dançar por mais um segundo.
Nenhum carnaval é diferente do outro. Nós somos quem mudamos ou passamos a olhar o mundo de forma diferente. Afinal, em todos os anos somos outros fantasiados em nós mesmos. O que muda nisso tudo? Nada! Só mesmo o ângulo da janela e as cinzas das saudades que carregamos conosco ano após ano depois de todo carnaval.
Curta nossa página:
Sobre a Josie:
Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do Brasil), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02), foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.
Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!
E pra recomeçar essa "sessão", vou colocar a música que a FEUFA MACIEL indicou!! O que ela diz da música? "eu adoro ouvir uma música do Blink 182, que chama-se Always.. é bem de quando comecei a namorar o Paulo. lembro quando ele me mandava mensagem no celular com essa musica.. *-* " LETRA I've been here before a few times And I'm quite aware we're dying And your hands they shake with goodbyes And I'll take you back if you'd have me So here I am I'm trying So here I am are you ready [Chorus] Come on let me Hold you, Touch you, Feel you, Always Kiss you, Taste you, All night, Always And I'll miss your laugh your smile I'll admit I'm wrong if you'd tell me I'm so sick of fights I hate them Let's start this again for real So here I am I'm trying So here I am are you ready So here I am I'm trying So here I am are you ready [Chorus] Come on let me Hold you, Touch you, Feel you,
Esses dias perambulando pelo Instagram, vi a propaganda destes produtinhos. Cliquei e respondi o teste para fazer a fórmula ideal para o meu cabelo. Demorei um pouco para decidir comprar, mas a curiosidade foi maior e comprei!! Achei a proposta ótima, pois além deles fazerem o produto sob medida, são produtos amigos. Com produtos naturais é livre de parabéns, sulfato e petrolatos. E não é testado em animais! ❤️ Assim que você abre a caixa, você já sente o perfume delicioso! E nós cabelos não é diferente. Ele não faz espuma, mas deu a sensação de limpeza e ao mesmo tempo hidratação. O condicionador não é pesado. Meus cabelos estão descoloridos e por isso as pontas estavam bem ressecadas. Logo já deixou meu cabelo macio. Ah! E as embalagens são personalizadas com o seu nome, ou o que você quiser! Super aprovado! Just for You
Bem, esses dias recebi um e-mail um tanto inusitado, mas depois de ler e reler, achei que deveria sim publicar e abrir uma sessão para ELES. Bem, não vai ser uma pauta fixa, mas se surgir algum homem, querendo perguntar alguma coisa por aqui para vocês... fique à vontade. Mas lembre-se, e-mails com qualquer tom perjorativo, pornográfico e que eu desgoste irá direto pra lixeira! Bem, segue o e-mail: " Olá... Meu nome é F, tenho 22 anos e moro em São Paulo. Há uns 8 anos uso calcinha! Uso ocasionalmente, antes, mais novo, usava com mais frequencia mas hoje é um pouco mais raro. Minha tara por calcinha é quase que incontrolável e quando uso gosto de mostrar que estou usando, gosto que mulheres me vejam de calcinha. Minha ex namorada me deixava usar a dela, não que ela gostasse muito mas... srsrsr Varias mulheres já me viram de calcinha, umas riem(adoro quando riem), umas acham feio, umas estranho e algumas até gostam. Não sou gay nem bi e sei que essa tara é um pouc
Comentários
Postar um comentário
Oi!!! Obrigada pela sua visita! Não esqueça de se inscrever por e-mail aí embaixo para receber as respostas!! Adoraria que você deixasse um comentário sobre o post! Caso seja alguma pergunta, deixe seu e-mail para contato! Beijokas!!!