Por Josie: O Mundo Precisa de Cores



Os dias deveriam ser azuis.

Abrir a janela e nos depararmos com um mundo azul. Árvores, pessoas, carros, rios, enfim, tudo deveria ser azul. Não digo isso porque gosto de azul, mas acredito que as coisas seriam bem mais fáceis, não? Não nos depararíamos com o preto falando do branco, nem do roxo falando do amarelo.

As pessoas se cumprimentariam assim: Azul, azulzinho, azulão...Mas tudo com o prefixo azul, então todos seriam iguais. Nas ruas tudo azul, no céu tudo azul, o sol...Azul...Mas será que enxergaríamos a cor azul?

Interrogo-me. Acredito que não! Sempre apareceria alguém dizendo que fulano era azul mais claro, ou azul mais escuro. Então, não daria certo mesmo!

Certa vez ouvi dizer que somos nós quem colorimos o mundo! Então, por quê existem pessoas que só enxergam o seu mundo de uma cor? E ainda colorem os outros que não pediram para serem pintados por qualquer aquarela? Acredito que não tenham descoberto as suas cores.

Como eu disse, somos nós quem colorimos o mundo e independente da sua cor, é maravilhosamente incrível quando mudamos o nosso próprio arco-íris!


Curta nossa página:
Sobre a Josie:

Amante do universo literário e da escrita,é aluna de Bacharelado em Letras Português-Italiano pela Universidade Federal do . Atualmente participa de um programa de Mobilidade Acadêmica Nacional, sendo aluna temporária da Universidade Federal do Mato Grosso e, na qual, pretende concluir a sua graduação em 2012. Pela graduação, foi aluna/pesquisadora na mesma Universidade, onde trabalhou com pesquisas em História da Língua Portuguesa no PHPB ( Para a História do Português do ), além de ter participado da elaboração midiática e textual do Almanaque do Agente Comunitário de Saúde na FioCruz. Apaixonada pela busca do conhecimento, além da UFRJ, na qual foi aprovada no exame de vestibular em 2007( Bacharelado em Letras Português- Latim, 7ª na classificação geral, e em 2009 ( Bacharelado em Letras Português - Italiano, 1º na classificação geral 2009/02),  foi também aprovada nos vestibulares da UNIRIO ( Bacharelado em Biblioteconomia, 7ª na classificação geral ), Unesp ( Letras Italiano, 2ª na classificação de transferência externa), IFMT (Bacharelado em Secretariado executivo- Instituto Federal do Mato Grosso- 2011/02) obtendo nota máxima na Redação classificatória, e sendo a 3ª na classificação geral neste mesmo vestibular. Fala Italiano fluentemente e é professora de Italiano, Português e Redação.



Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]