Nokia Facilita Acesso à Internet com a Chegada dos Primeiros Modelos Asha Touch





Leves, coloridos e divertidos modelos com tela sensível ao toque proporcionam experiência de internet rápida, redes sociais e jogos 



Curta nossa página:

Bangkok, 6 de junho de 2012 – Hoje a Nokia dá mais um passo em sua jornada para conectar o próximo bilhão de consumidores ao apresentar a nova família de celulares Asha, levando a experiência do touch para uma nova faixa de preço e experiência. Os três anúncios de hoje – o Nokia Asha 305, o Nokia Asha 306 e o Nokia Asha 311 – expandem o sucesso da família Asha, apresentada em outubro de 2011. Atualmente, são 10 modelos Asha disponíveis em mais de 130 mercados, oferecendo a jovens consumidores uma ótima opção de produto para seus estilos de vida.

Os lançamentos foram projetados para oferecer uma experiência de smartphone, com pouco consumo de dados, conexão a internet e redes sociais, aplicativos e boa duração de bateria. O Nokia Asha 305, Asha 306 e Asha 311 trazem um design renovado, com interface touch e combinam a facilidade de uso típica dos produtos Nokia com inovações desenvolvidas especificamente para esses aparelhos.

O Nokia Asha 311 é um aparelho rápido, com conexão 3.5G, tela capacitiva sensível ao toque e processador de 1GHz, que proporciona uma ótima experiência de internet, além de melhorar o uso de todas as outras funções do aparelho. O Nokia Asha 305 é um telefone com dois SIM Cards divertido e acessível, com o exclusivo sistema de “troca rápida de chip” (Easy Swap). Já o Nokia Asha 306 é um modelo com entrada para um chip, e passa a ser o modelo mais acessível da Nokia com conexão Wi-Fi.

"Ao trazer os telefones Asha Touch para o mercado, estamos acelerando o nosso compromisso de conectar o próximo bilhão de consumidores", afirma Mary T. McDowell, vice-presidente executiva para Mobile Phones da Nokia. "Esses telefones oferecem o que as pessoas jovens e urbanas mais valorizam - um aparelho bonito,  com uma experiência intuitiva para se manter conectado à internet, com os amigos, com entretenimento, aplicações web e conteúdo."

Rápido e ótimo para internet e jogos 
Os novos aparelhos Asha tiram o máximo proveito do Navegador Nokia , uma atualização recente, que utiliza a tecnologia na nuvem da Nokia para reduzir em até 90% o consumo de dados, o que significa que os consumidores podem acessar a Internet de forma mais rápida e barata. As páginas da internet  carregam até três vezes mais rápido em comparação com aparelhos sem essa tecnologia de aceleração de navegação.

Os consumidores podem se conectar facilmente com amigos e familiares, assim como compartilhar arquivos e links em suas redes sociais. Além disso, o gerenciador de downloads do Navegador Nokia ajuda os usuários a administrarem conteúdos externos, salvar músicas, vídeos ou fotos em um cartão de memória, enquanto navegam na internet.

A família Asha também está recebendo o apoio dos desenvolvedores e consumidores. A loja de aplicativos da Nokia acaba de superar a marca de 5 bilhões de downloads. De janeiro a abril deste ano, 42% de todo o conteúdo baixado na Loja de aplicativos da  Nokia foi desenvolvido para aparelhos Asha e outros aparelhos Nokia baseados na plataforma Java. Há apenas um ano, esse número era de 10%. Além disso, existem 410 desenvolvedores da Nokia cujos aplicativos já foram baixados mais de 1 milhão de vezes. India Games e Pico Brother, por exemplo, já somam mais de 100 milhões de downloads cada.

"A Nokia está dando mais um passo para conectar os consumidores à internet, melhorando a experiência dos usuários por meio de uma nova interface sensível ao toque, o que permite a empresa competir em novas faixas de preço. O mercado de massa é um segmento competitivo, mas acreditamos que o novo portfólio Nokia Asha oferece um pacote atraente, que permite aos consumidores reduzir custos operacionais, por conta de seu navegador e uma bateria de vida longa", afirma Neil Mawston , diretor executivo de pesquisa de aparelhos da Strategy Analytics. 

Detalhes dos produtos

Com chegada prevista ao Brasil no próximo trimestre, o Nokia Asha 311 traz de forma compacta todas as características procuradas por um usuário que deseja conexão e performance. Tela capacitiva brilhante de 3” com vidro resistente a riscos,  Wi-Fi padrão b/g/n, BlueTooth, câmera de 3.2 megapixels, Nokia Mapas com favoritos e rotas  e o jogo Angry Birds (até o nível 15) pré-instalados são algumas delas. Além disso, o aplicativo social torna possível o acesso às principais redes sociais como Facebook e  Twitter de forma simples e otimizada. E, claro, com o Navegador Nokia  o uso da internet móvel fica ainda  mais rápida e fácil. O aparelho também possui o serviço mais popular de mensagens, o WhatsApp, que pode ser instalado por meio da Loja de Aplicativos Nokia assim como 40 games gratuitos EA.

Já o Nokia Asha 305 é um celular com dois chips com a  tecnologia ”Troca rápida de chips”, contribuindo para que os usuários aproveitem ao máximo do aparelho enquanto controlam seus gastos, além de possuir um menu onde o usuário pode gerenciar todos os gastos como ligações, mensagens e internet e escolher os chips favoritos para cada função. Sua tela é de 3”,  sensível ao toque, possui câmera de 2 megapixels, Nokia Mapas com favoritos e rotas, Navegador Nokia, Bluetooth, além de e-mail, redes sociais e a disponibilidade de 40 jogos EA para download na Loja de aplicativos da Nokia. A previsão de chegada ao Brasil é julho.

Sem data prevista no País, o Nokia Asha 306 possui todas as qualidades do Asha 305 e ainda oferece conexão a rede sem fio e suporte streaming de vídeo por meio de GPRS e WLAN.

* Custos de dados podem ser aplicados

Sobre a Nokia

A Nokia é líder global em mobilidade, com produtos que se tornaram parte das vidas das pessoas ao redor do mundo. Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa



Clique AQUI , entre em uma das lojas, faça uma pesquisa de preços e ajude o Calcinha crescer cada vez mais!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA PARA OUVIR E...: ALWAYS - BLINK 182

Ele Quer Saber: Homem de Calcinha?

RESENHA + SORTEIO NO CALCINHA!!! [ENCERRADO]